Canal Exclusive
Revista Online

Pegar Estrada: Uma vez e sempre

por Redação | publicado em quarta, 14 de março de 2018



Estava dando uma volta de moto pela Lagoa da Pampulha quando entrei numa discussão interna sobre porque tanta gente tem medo ou cria várias desculpas para não pegar estrada. Resolvi então transcrever as minhas conclusões sobre o tema.

Todo mundo que é apaixonado por moto-turismo sabe que existem infinitos motivos para deixar o carro na garagem e sair pela estrada em duas rodas, mas vou listar apenas cinco – os que eu acho fundamentais. Se alguém quiser contribuir com mais motivos ou fazer algum tipo de intervenção (vem de garupa).

Vejamos então!

– Moto-terapia: para ansiosos, estressados, depressivos, para todos.

Por aqui eu começo com uma pegada meio filosófica. Não tem nada melhor para aliviar a mente que enxergar o mundo por trás da viseira de um capacete.

Você só vai compreender essa frase se fizer o teste. Se é aquela pessoa que precisa aliviar a mente, relaxar e colocar todos os seus pensamentos em ordem, posso afirmar categoricamente que uma viagem vai resolver. A solidão coercitiva do capacete e o som da estrada funciona como uma meditação, onde o barulho do motor da moto é um mantra constante.

– Se puder, leve só a roupa do corpo.

Vamos trabalhar um pouco o desapego. Sim! Vamos no caminho contrário de quem curti uma trip on four wheels. A sua bagagem, neste caso, será reduzida ao estritamente necessário. Tem coisa melhor que aprender a viver com o mínimo? Você pode ter um conjunto completo de baús e malas laterais, mas ainda assim terá que aprender a arte de poupar roupas e espaço.

#FicaADica

Amarre bem a bagagem na moto para evitar que se solte.

Viajar com mochila nas costas pode lhe causar cansaço. Evite isso!

– Qualquer dia, qualquer hora.

Montado numa moto você tem mais mobilidade e não fica preso aos horários. Pode sair quando bem entender.
Levanta o dedo aí quem já ficou horas preso num engarrafamento saindo ou chegando de uma viagem de moto! (haha) Imagino que ninguém.
Justamente porque uma moto da muito mais mobilidade e nos permite fugir desses congestionamentos.

– Novos irmãos em quilometros.

Algo que é uma essência no mundo das motocicletas: fazer novos amigos, ganhar irmãos, companheiros para uma vida. Preciso dizer mais? Acho que não. É isso que acontece quando se pega estrada. Os laços que já possuem se fortalecem; e novos são conquistados.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria