Canal Exclusive
Revista Online

Cheesecake de frutas vermelhas: uma receita para fazer em casa

por Redação | publicado em sexta, 01 de junho de 2018


O cheesecake é uma das mais tradicionais sobremesas americanas. Mas ele também conquistou o paladar dos brasileiros. Sucesso em “menus” de muitos cafés e restaurantes de todo o país, a receita é muito pedida por ser leve e não muito doce. É resultado de um equilíbrio perfeito entre o neutro creme de queijo, que é o recheio, a geleia da cobertura e a base, preparada com bolachas.

E este doce tão desejado também pode ser feito em casa, de forma simples. Basta se organizar na cozinha e colocar uma dose extra de capricho. Em parceria com a Ceraflame, empresa catarinense de cerâmicas refratárias, o Estúdio Gastronômico Luna Garcia (SP) criou uma receita linda, que já deixou muita gente com água na boca.

Ingredientes!
300g de cream cheese
300g de creme de leite fresco
1 colher de sopa de açúcar refinado
1/2 xícara de açúcar refinado
1 colher de sopa de essência de baunilha
1/2 caixinha de pudim sabor baunilha ou 200 g de creme de confeiteiro
1/2 pacotinho de gelatina sem sabor
1 pacote de biscoito maisena
100g de manteiga ou margarina

Modo de preparo: Triture o biscoito no liquidificador, passe para um bowl de cerâmica e coloque a manteiga. Misture bem até virar uma farofa. Forre o fundo de uma forma e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C, durante 10 minutos. Prepare o pudim conforme instruções da caixa e deixe esfriando. Na batedeira, bata o creme de leite fresco, com a ½ colher de sopa de açúcar em ponto de chantilly mole e reserve. Na batedeira, também bata o cream cheese com a 1/2 xícara de açúcar e a essência de baunilha, até virar um creme. Acrescente a gelatina hidratada e derretida, em seguida coloque o pudim ou o creme de confeiteiro e bata tudo até virar uma mistura homogênea. Despeje o chantilly e misture delicadamente até misturar bem. Coloque esse creme na forma e leve à geladeira. Desenforme e sirva gelado com a geleia de morango, numa forma de cerâmica ampla.

Ingredientes para geleia de morango
1 caixinha de morango
1 caixinha de framboesa
1 caixinha de mirtilo
1 xicara de açúcar
2 limões
1 xícara de cachaça

Modo de preparo: Em uma panela da Ceraflame coloque o morango, a framboesa, o mirtilo, o açúcar e a cachaça. Quando o morango estiver quase todo dissolvido, acrescente o suco do limão, mexa um pouco e desligue o fogo. Passe essa geleia em uma peneira para ficar lisinha.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Diga não aos canudos de plástico em restaurantes e bares

Ler matéria
Card image cap
1 ano da Jabu

Ler matéria