Canal Exclusive
Revista Online

Verdemar lança cerveja comemorativa pelos seus 25 anos

por Redação | publicado em terça, 29 de maio de 2018


Rede de supermercados recriou, em parceria com a Backer, a Bernardynskie, uma cerveja polonesa do século XIX já extinta

Depois de dar o pontapé inicial nas comemorações dos seus 25 anos sorteando duas Mercedes-Benz, o Verdemar preparou outra surpresa para os seus clientes. A rede de supermercados mineira lançou, em parceria com a cervejaria Backer, a Bernardynskie, uma edição comemorativa e sazonal da extinta cerveja polonesa do século XIX, de Grozisk Wielkopolsk.

O nome Bernardynskie é uma alusão a São Bernardo, o santo patrono dos cervejeiros. O rótulo é uma Rauchbier Lager, tipo de cerveja produzida a partir de malte defumado, com 4,9% de teor alcoólico, um pouco mais leve, complexa e equilibrada do que a receita original. A Bernardynskie é perfeita para ser degustada com charutos e cachimbos ou harmonizada com pratos assados, grelhados e defumados, ou com sabor pronunciado de bacon.

Sua fórmula leva malte de trigo defumado em carvalho, centeio e diferentes maltes de cevada, fabricada com lúpulos poloneses selecionados e trazidos ao Brasil especialmente para esta edição. “Estamos em um ano de celebração pelos 25 Anos do Verdemar e nosso público é grande consumidor de cervejas especiais. Nada mais adequado para comemorar este marco do que lançar uma cerveja diferenciada”, explica Adão Luiz, comprador do setor de Cervejas Comerciais e Especiais do Verdemar.

A edição é limitada e cada garrafa de 600 ml custa R$ 10,59. A Bernardynskie está disponível em todas as lojas da rede em Belo Horizonte e Nova Lima.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Diga não aos canudos de plástico em restaurantes e bares

Ler matéria
Card image cap
1 ano da Jabu

Ler matéria