Canal Exclusive
Revista Online

Dica: Como escolher a roupa para cada silhueta

por Redação | publicado em segunda, 04 de junho de 2018


“Enfim Vestida de Mim” é um livro de autoconhecimento do corpo feminino

São Paulo, 16 de maio de 2018 – O sonho de muitas mulheres é se vestir bem e ser elogiada pelo seu bom gosto e estilo. Mas muitas acreditam que isso é uma façanha muito difícil e que exige alto investimento. Para a Anatomista de Imagem, Cris Bemvenutti, “o primeiro passo é o autoconhecimento. Precisamos entender como é o nosso corpo, para só depois vesti-lo da melhor maneira”.

No livro recém-lançado “Enfim Vestida de Mim”, Cris apresenta o estudo do corpo feminino, que fez durante 4 anos, e analisa as 3 dimensões (perfil, horizontal e vertical).

Abaixo estão algumas dicas, que foram extraídas da obra, a respeito do perfil da mulher, ou seja, a dimensão que compreende o volume dos seios, abdômen e bumbum.

Seios pequenos

Significam colo espaçoso: é possível explorar a área com decotes, golas, acessórios e tudo o mais que encante! Atenção: tome cuidado com decotes baixos, que se aproximam demais dos seios, como tomara-que-caia e corselet. A linha da roupa, ao marcar o início das mamas, pode fazer com que elas pareçam ainda menores.

Seios pequenos permitem abusar de decotes e cavas profundas, além de babados e todo tipo de golas, com maior conforto e liberdade.

Agora, para quem sonha com seios fartos, existem uma infinidade de “sutiãs mágicos” que ajudam a realizar esse desejo, com o queridinho bojo. A ideia é usufruir dos decotes, deixando o colo livre.

Seios volumosos

A sugestão é tomar cuidado para que os seios fartos não façam o restante do corpo parecer maior do que é. Isso pode acontecer porque, ao ressaltar demais um volume, características mais delicadas, que estejam perto dessa região, passem despercebidas e o corpo seja visto de forma volumosa como um todo.

Para seios volumosos, utilize sempre tecidos leves e sem texturas, com decotes que mostrem parte do colo, como modelos “v” e “u”.

Outra dica é procurar o sutiã ideal. A peça precisa dar apoio aos seus seios. Prefira modelos de alças largas e que projetem os seios para à frente, caso contrário, o volume da região pode invadir demais o espaço restante.

Abdômen – Barriga Volumosa

-Tops retos e de cores sólidas são a melhor opção. Sempre tecidos de estrutura média – não tão finos, nem tão grossos – para evitar que grudem na pele ou agreguem volume ao abdômen. Se gostar de estampas, as melhores são com cores predominantes mais escuras. O uso de ombreiras também é outra dica que permitirá que a roupa vista o corpo sem marcar as laterais.

Agora, se o volume abdominal for menor que o dos seios, pode usar tops que se apoiam sobre as mamas, pois eles tiram a evidência da barriga.

Bumbum pequeno

Para quem tem bumbum pequeno, o objetivo é criar volume na região, com bolsos, bordados e laços. Os acessórios também são boas alternativas, desde que proporcionais ao tamanho de cada corpo.

As dicas são: cinto na altura do quadril, blusas peplum e saias acinturadas de tecido encorpado.

Bumbum volumoso

As peças devem ser do tamanho do corpo: nem mais justas e nem mais largas. Opte por roupas secas, retas, e de tecido com pouca estrutura para não armar. Camisas e blazers na altura do entre pernas ajudam a disfarçar o volume do bumbum. Uma boa ideia é usá-los abertos sobre uma regata.

Tome cuidado com o comprimento dos tops, pois eles precisam estar acima ou abaixo do quadril. Evitar os que terminam na altura do quadril, pois transforma a área num ponto de foco.

Sobre a autora

Além de escritora e Anatomista de Imagem, Cris Bemvenutti é bióloga, graduada pelo Institute of Image Consulting (Londres) e professora de Anatomia e Fisiologia. Além de dar aulas de extensão universitária na área de imagem pessoal, ela possui mais de 30 anos de experiência e atende grandes empresas, como KPMG, Omint, O Boticário, TV Educativa e Patricia Bonaldi.

Para os interessados, o livro está à venda nas principais livrarias e e-commerces do país. Saiba mais, em: https://www.enfimvestidademim.com.br/


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Diga não aos canudos de plástico em restaurantes e bares

Ler matéria
Card image cap
1 ano da Jabu

Ler matéria