Canal Exclusive
Revista Online

Gestantes ganharão dia de beleza no hospital Sofia Feldman

por Redação | publicado em terça, 08 de maio de 2018


Ação faz parte da Semana das Mães e será realizada voluntariamente por um grupo de profissionais de salão da Casa Mutari

Na semana em que é celebrado o Dia das Mães, a Casa da Gestante Zilda Arns, unidade de cuidado vinculada ao Hospital Sofia Feldaman, irá se transformar em um verdadeiro salão de beleza e receber uma equipe de profissionais voluntários para oferecer às futuras mamães um dia de totalmente dedicado ao autocuidado e ao bem-estar.

A ação que acontecerá nesta quarta-feira, 9 de maio, das 10h às 16h, é idealizada pela própria instituição em parceria com a Casa Mutari e tem como proposta a valorização da gestante e o cuidado da imagem, durante o tempo em que permanecem internadas ou participando de acompanhamentos.

De acordo com Jordânia França, Enfermeira Obstetra há sete anos na instituição, as atividades que serão realizadas pretendem elevar a autoestima de cada mulher em sua fase de gravidez. “Entendemos que essas ações são bem importantes por questão psicossocial já que a maioria de nossas grávidas não tem vaidade, seja pela situação financeira ou psicológica”, ressalta a profissional.

Dentre os diversos serviços que serão oferecidos, estão os seguintes procedimentos capilares: tratamento de hidratação profunda, nutrição, reconstrução e escova. Para France Batistelli, diretora de P&D da Mutari, levar essa ação até o Hospital Sofia Feldaman é de grande importância. “Falar de beleza é falar de si mesma. É entender a si respeitar, a si valorizar, a si cuidar. O resultado do cuidado com a autoestima somado aos cuidados com a beleza é gratificante”, pontua.

A Casa da Gestante Zilda Arns existe desde outubro de 2007, atende 350 municípios mineiros e tem a capacidade de acolher 25 gestantes. Atualmente, 20 mulheres em condições depermanência, alimentação e acompanhamento são atendidas pela instituição. Internamente, uma equipe multiprofissional composta por enfermeira obstetra, médico obstetra e técnico de enfermagem exercem todo o cuidado e assistência às grávidas.

SERVIÇO __________________________________________________

DIA DE BELEZA NA CASA DA GESTANTE – HOSPITAL SOFIA FELDMAN

Dia: 09 de maio de 2018, quarta-feira.

Horário: Das 10h às 16h.

Local: Casa da Gestante – Hospital Sofia Feldman


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria