Canal Exclusive
Revista Online

Número de cirurgias íntimas aumenta no Brasil

por Redação | publicado em Wednesday, 16 de May de 2018


Para especialista o descontentamento estético é o principal motivo pela procura do procedimento.

O Brasil é o líder mundial no número de procedimentos sobre labioplastia ou ninfoplastia (cirurgias plásticas na vagina), segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. De 2015 a 2016, o aumento das intervenções foi de 80%, passando de 12.870 para 23.155, de acordo com a última pesquisa divulgada.

De acordo com o médico cirurgião plástico Rodrigo Credidio, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a ninfoplastia trata-se da cirurgia plástica que reduz os pequenos lábios vaginais através da ressecção planejada de retalhos dos mesmos. “A grande parte das pacientes que procuram a cirurgia de redução dos pequenos lábios, tem como queixa principal o descontentamento estético que interfere na autoestima e até desempenho sexual. São mulheres de 15 a 65 anos com queixa estética, dor durante a relação ou mesmo ao caminhar”.

O médico ressalta, que as pacientes devem ficar muito atentas sobre a diferença entre os procedimentos. “Diferentemente da ninfectomia, que se trata da amputação completa dos pequenos lábios vaginais, com o objetivo de reduzi-lo, muitas vezes ele é chamado de ninfoplastia por médicos e até não médicos, que realizam esse procedimento”, disse.

Por isso, ele orienta que a paciente solicite ao médico que explique com detalhes sobre seu resultado para que não haja descontentamento e demais morbidades, como o ressecamento da mucosa vaginal gerada pela amputação dos pequenos lábios. “Para ter uma cirurgia com resultado estético e função satisfatória, sem sofrer nenhum tipo de mutilação, é de extrema importância buscar um profissional qualificado”, garantiu Credidio.

O especialista completa que o tempo médio de recuperação da paciente é de 15 a 20 dias. Após esse período é permitido a pratica de relações sexuais, normalmente.

Fonte: Rodrigo Credidio, médico cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). É diretor da Clínica Credidio, em Belo Horizonte (www.clinicacredidio.com.br).


Comentários

Últimos Vídeos

Card image cap
3º Exclusive Moto Fest

Reproduzir Vídeo
Card image cap
Exclusive Moto Fest 2017 - TV Record

Reproduzir Vídeo
Card image cap
Raquel Lima (Artista Plástica)

Reproduzir Vídeo