Canal Exclusive
Revista Online

Alerta tendência! Famosas aderem às variações dos cortes curtos

por Redação | publicado em quinta, 05 de julho de 2018


Bob hair, short hair e pixie cut. Conheça os cortes 2018 das famosas.

Recentemente, o time dos cabelos curtinhos ganhou mais uma adepta. A repórter e apresentadora Rafa Brites aderiu ao bob hair com base reta e levou seus seguidores a loucura. Rafa, que tinha os cabelos longos, decidiu de uma hora para outra “entrar na tesoura” e encurtar os fios. Segundo ela, a inspiração para o corte veio da atriz Fiorella Mattheis, que também possui o bob hair.

De acordo com a hair stylist e visagista do salão de beleza Maison Rocha, Rosângela Rocha, o corte é prático e de simples manutenção. “O termo bob indica fios mais curtos, acima dos ombros. Dentre várias variações que carregam esse termo, o bob hair tem ganhado cada vez mais adeptas e representa uma versão moderna do chanel. O corte é de fácil manutenção, sendo necessário cortar pelo menos uma vez no mês para manter o comprimento”, explica Rosângela.

Além da mãe do pequeno Rocco, a atriz e apresentadora Fernanda Souza mudou as madeixas recentemente e aderiu aos cabelos curtos. O new look de Fernanda é um short bob com bico e uma franja lateral. “Fernanda ficou belíssima com o corte. Ela e Rafa possuem traços faciais fortes, que foram evidenciados com os novos cortes”, pontua Rosângela.

Já Regiane Alves, radicalizou e adotou o pixie cut. A atriz mudou o visual para sua nova personagem e, além de cortar, descoloriu os fios. “O pixie é uma variação do corte joãozinho, porém repaginado. Como o cabelo curto mostra mais o rosto, esse corte não combina com todos os tipos, sendo mais indicado para rostos ovais ou triangulares. Regiane está com um pixie mais desfiado, que dá um ar despojado ao look, com franja e uma leve costeleta”, conta a hair stylist e visagista do Maison Rocha. Ela explica que o pixie e o joãozinho realçam extremidades, como nariz, queixo e orelhas. Por isso, quem deseja disfarçar esses pontos deve tomar alguns cuidados com o corte.

Tanto para o pixe quanto para o short bob e o bob hair a finalização é super prática. Pomada capilar pode ser usada para manter o penteado e modelar conforme o gosto. Quem deseja os fios mais despojados, deverá aplicar um pouco da pomada nas mãos e “amassar” debaixo para cima as pontas. Já quem quer os fios comportados, uma escova mais lisa dará o efeito desejado. “Para uma ocasião especial, o wet hair, que é aquele cabelo com efeito molhado, é uma boa pedida”, indica Rosângela.

Serviço

Maison Rocha Hautte Coiffeurs

Rua General Andrade Neves, 57 – Gutierrez

(31) 3334-4470

Instagram: @maisonrocha

Facebook: @maisonrochaoficial


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria