Canal Exclusive
Revista Online

Alugar está na moda

por Redação | publicado em segunda, 03 de dezembro de 2018



Do consumo consciente à exclusividade de acervo, loja no Belvedere sugere que alugar moda-festa é mais vantajoso

Que mulher nunca se queixou de "falta de roupa", mesmo tendo um guarda-roupa abarrotado de peças novas? Diante de eventos especiais, como casamentos ou formaturas, quem não quer um vestido memorável? À frente de dilemas tão comuns ao público feminino, surgiu a Dress & Fun, novo espaço na cidade dedicado exclusivamente ao aluguel de vestidos de festa. Idealizada pela empresária Graziela Bicalho, a loja promete virar hit com aquelas que não gostam de usar peças repetidas, primam pelo bom gosto, mas nem sempre querem investir alto em uma peça nova.

A Dress & Fun surgiu de uma motivação pessoal da proprietária, após descobrir que o consumo consciente é uma tendência que abarca também o segmento fashion. “Percebi que investia um valor alto em vestidos que acabavam ficando encostados. Estudando sobre consumo responsável, vi que comprar menos ajuda a sermos um agente transformador da sociedade”, justifica Grazi.

Nas palavras de Graziela, a partir dos serviços de aluguel de peças de luxo, a Dress & Fun orgulha-se em ser um serviço que apoia a economia colaborativa, movimento que possibilita que as pessoas mantenham o mesmo estilo de vida, porém sem adquirir mais para isso. "Muitas de nós temos um armário cheio e sempre queremos algo novo para usar. Por se tratar de peças caras, faz todo o sentido usar o aluguel como recurso. Você pode usar uma roupa diferente a cada evento", reforça a proprietária.

Acervo selecionado

Um dos diferenciais no acervo da Dress & Fun são as marcas que a loja oferece. Com um acervo montado a partir do próprio closet de Grazi ou curadoria feita pela mesma em viagens ao exterior feitas para compor as araras da loja, marcas renomadas como Valentino, Dolce & Gabbana, Vivaz, Emilio Pucci e Agilitá estão disponíveis para serem alugadas por até oito dias, por até um décimo do valor original.

Antes de instalar seu negócio em Belo Horizonte, Graziela fez questão de visitar duas grandes referências quando o assunto é aluguel de roupas. Uma foi a sede da Rent the Runway, em Nova York, que oferece ao público estadunidense mais de 500 marcas de roupas e acessórios, bem como planos de aluguéis a partir de US$ 30. Outra foi a sede paulistana da Dress & Go, na Vila Olímpia. “Percebi que, nos EUA e mesmo no Brasil, porém em outros estados, não existe a vergonha de usar uma peça alugada. Percebo que, em Belo Horizonte, as mulheres ainda estão um pouco resistentes em aparecer em um evento com uma roupa que não é delas. Essa é uma cultura que pretendo ajudar a mudar”, informa.

Dress & Fun

BH2 Mall | Av. Luiz Paulo Franco, 500 – Belvedere

@dress_and_fun


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria