Canal Exclusive
Revista Online

Aniversariante do dia, Ziraldo é o homenageado do Artists’ Alley da CCXP2018

por Redação | publicado em terça, 06 de novembro de 2018


Menino Maluquinho estampa pôster e credenciais dos artistas do Artists’ Alley

Uma das áreas mais queridas pelo público da CCXP, o Artists’ Alley, já tem seu homenageado de 2018, o aniversariante do dia: Ziraldo, cartunista e um dos maiores ícones da literatura infantil no Brasil. Em tributo ao mestre, Vitor Cafaggi, autor de aclamadas hqs como Valente e a Graphic MSP Turma da Mônica: Laços (história que chegará aos cinemas em 2019, no primeiro filme com atores reais da Turminha), criou a ilustração do pôster e das credenciais dos artistas, com o clássico personagem, Menino Maluquinho. Em todos os dias do evento serão realizadas sessões de autógrafos com Cafaggi e o pôster será distribuído gratuitamente.

Feliz pela oportunidade de homenagear um ídolo, Cafaggi cita como começou a acompanhá-lo: "Comecei minha coleção de quadrinhos ainda bem novinho, mas meu contato com o trabalho do Ziraldo não veio dos quadrinhos. Acho que conheci o traço dele com os cartuns, folheando escondido umas Playboys velhas que encontrei em casa quando era pequeno. Já mais velho fui conhecer o Menino Maluquinho. Acho ele o máximo! A essência de uma infância boa e feliz. É um personagem que nos dá esperança de continuar vendo o mundo com os olhos de criança por muitos anos ainda. E foi isso que eu quis passar nesse desenho. As expressões que eu aprendi com o livro, como os macaquinhos no sótão, e os momentos que mais me marcaram."

O Artists’ Alley é o ponto em que quadrinistas e ilustradores, brasileiros e estrangeiros, se reúnem na CCXP. Um dos maiores espaços do gênero no mundo e o maior do hemisfério sul, em 2018 contará com mais de 540 artistas em 352 mesas e inclui o estande da Chiaroscuro Studios, empresa cofundadora da CCXP e uma das principais agenciadoras de quadrinistas do planeta.

Perfeita para conhecer novos talentos, lá é possível encontrar lançamentos em diversos segmentos e para todos os públicos – do infantil ao terror, de conteúdos LGBT a ação e aventura – mostrando a força da produção brasileira de quadrinhos. O Artists’ Alley também se destaca por oferecer aos produtores de conteúdo a oportunidade de se atualizar sobre novidades criativas e de mercado. A área é parada obrigatória para todos os visitantes da CCXP.

Bio - Vitor Cafaggi:

Vitor Cafaggi nasceu em Belo Horizonte. De 2008 pra cá, ele criou a webcomic "Puny Parker"; participou de várias coletâneas; publica a série de tiras dominicais Valente no jornal O Globo; lançou, de forma independente, os livros "Valente Para Sempre", "Duotone" e "Valente Para Todas". Pela Panini, lançou a série de coletâneas de tiras "Valente" e produziu, ao lado de sua irmã, Lu Cafaggi, as graphic novels "Laços", "Lições" e "Lembranças", as primeiras do selo Graphic MSP, apresentando histórias da Turma da Mônica. Ah, ele fez uma capa para a revista do Capitão América também!

Quadrinistas em destaque do Artists’ Alley

Nacionais - Carlos Ruas, Gabriel Picolo, Vitor Cafaggi, Adriana Melo, Cris Peter, Fábio Moon, Gabriel Bá, Jefferson Costa, Raquel Segal, Castro Brothers, Bianca Pinheiro e Danilo Beyruth, entre outros.

Convidados internacionais - John Romita Jr, Jill Thompson, John Cassaday, Lee Weeks, Tom Grummett, Max Fiumara, Sebastian Fiumara, Peter Milligan e José Luís García-López, entre outros.

Sobre a CCXP

A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais. Em 2017, a CCXP – maior evento de cultura pop do planeta – recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.


Serviço CCXP

Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018

Horários:

Quinta-feira (06 de dezembro) - 12h às 21h

Sexta-feira (07 de dezembro) - 12h às 21h

Sábado (08 de dezembro) - 11h às 21h

Domingo (09 de dezembro) - 11h às 20h

Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda, São Paulo – SP.

www.ccxp.com.br

www.facebook.com/CCXPoficial/

www.twitter.com/CCXPoficial

https://www.instagram.com/ccxpoficial


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria