Belo Horizonte, 24/03/2019

Aveda chega ao Brasil com Laces and Hair

por Redação | publicado em terça, 08 de janeiro de 2019



A Aveda e o Laces and Hair, principal salão de beleza e spa ecológico do Brasil, acabam de firmar um acordo e contrato para a expansão da marca Aveda na América do Sul. A Aveda escolheu o LACES por sua expertise profissional e compromisso com causas sociais e princípios sustentáveis em seus negócios, que se alinham exclusivamente à missão da marca Aveda.

A Aveda é uma marca globalmente amada, conhecida por seus produtos capilares profissionais de alto desempenho com origem botânica e pela responsabilidade ambiental. A Aveda tem mais de 570 produtos, incluindo cuidados com os cabelos profissionais, tratamentos de cor e estilo, cuidados com a pele e o corpo, aromas Pure-FumeTM, maquiagem e acessórios para o dia a dia.

Cris Dios, cosmetologista e tricologista a frente do LACES and Hair, criou todos os serviços e produtos da marca com uma filosofia de “slow beauty”, reconhecendo que a beleza interior reflete e impacta na beleza externa - semelhante à filosofia do fundador da Aveda, Horst Rechelbacher, que é a de cuidar do “ser inteiro”. O time do Laces and hair, apaixonado pela saúde do cabelo, criou o termo “hair spa” para reafirmar o atendimento personalizado dado a cada cliente durante o tratamento. Todo cliente quando chega em uma das unidades Laces passa por um diagnóstico capilar com um cronograma capilar individualizado, sugerido de acordo com as necessidades de cada cabelo. O LACES and Hair também prioriza o uso de tecnologias sustentáveis no salão, incluindo reciclagem de água, energia solar e luz solar natural para iluminação.
Amanda Le Roux, vice-presidente internacional da Aveda, afirma que “o lançamento da marca no Brasil é um marco importante para a Aveda, já que este é nosso primeiro ponto de entrada no mercado sul-americano. Desde o início a Aveda fornece aos clientes exigentes produtos e serviços de prestígio com alto desempenho, que usufruem e se aproveitam do poder das plantas a favor da beleza natural. Estamos empolgados para chegar ao Brasil - uma região conhecida por definir tendências globais de cabelo - e não poderíamos imaginar um parceiro melhor para isso. A Cris Dios e o Itamar Cechetto não estão apenas alinhados com os princípios da marca, mas realmente definem o padrão dos salões no Brasil em termos de profissionalismo e sustentabilidade.”

Itamar Cechetto, CEO do LACES and Hair, reafirmou o prestígio de ter sido escolhido para implementar a marca no país: “Estamos honrados em fazer parte da família Aveda, uma marca cuja alma e propósito nos identificamos profundamente. Levaremos a missão criada pelo fundador da Aveda, Horst Rechelbacher, pelo Brasil, com imenso respeito e comprometimento, e acreditamos sinceramente que os brasileiros ficarão tão encantados com a filosofia da Aveda quanto já são com o LACES.”

Barbara De Laere, vice-presidente sênior da Aveda e gerente geral global, disse: “Estamos muito animados com nossa parceria com Itamar e Cris, do LACES and Hair. Eles são inovadores, pioneiros, renomados e reconhecidos por sua expertise em cuidados com os cabelos. Juntos, definiremos o padrão para cuidados com o cabelo natural de alto desempenho com o lançamento da Aveda no Brasil.”

Maria-Laura Santos Tarnow, Gerente Geral da Estée Lauder Brasil, disse: “O posicionamento único da Aveda - uma oferta de produtos de alto desempenho desenvolvidos com ingredientes botânicos e uma missão de responsabilidade ambiental - está diretamente alinhado com o que o mercado brasileiro quer agora. Os consumidores locais estão cada vez mais conectados com causas sustentáveis e estão exigindo responsabilidade das marcas. Além disso, o lançamento da Aveda expandirá a categoria premium de tratamento capilar no Brasil, que ainda é pouco desenvolvida, apesar de ser um dos maiores mercados da categoria de produtos para cabelos. Estamos muito felizes em trazer a Aveda para a região em parceria com o LACES and Hair!”

Uma gama completa de produtos Aveda e coloração de cabelos estará disponível no LACES and Hair de São Paulo a partir de 2019.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria