Belo Horizonte, 24/03/2019

Belotur divulga edital para artistas se apresentarem no Carnaval de Belo Horizonte 2019

por Redação | publicado em quarta, 09 de janeiro de 2019



Interessados podem se inscrever até 22 de janeiro

Artistas e grupos musicais já podem participar do edital que vai selecionar atrações para os Palcos Oficiais do Carnaval de Belo Horizonte 2019. A publicação, disponibilizada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira (08/01), tem prazo para inscrições até 22 de janeiro. Os gêneros samba, pagode e axé serão priorizados, mas a convocatória é aberta a artistas de todos os estilos musicais.

Para se inscrever é necessário apresentar envelope identificado com a documentação exigida, a ser entregue na sede da Belotur (Rua da Bahia, 888, 6º andar). Para ter mais informações sobre documentação e critérios de avaliação é só acessar o edital no portal (prefeitura.pbh.gov.br/licitacoes/belotur) ou enviar e-mail para licitacoes.belotur@pbh.gov.br.

A seleção acontecerá em três etapas: habilitação, avaliação técnica e classificação. Os proponentes que apresentarem a documentação correta terão seus portfólios analisados por uma Comissão Especial de Avaliação. Nesse processo, os interessados serão pontuados de acordo com os critérios publicados no edital. A classificação final será publicada no DOM e os finalistas convocados em seguida.

O edital prevê remunerações diferentes de acordo com o alcance artístico do proponente. Músicos regionais, com atuação comprovada fora da região metropolitana de Belo Horizonte, recebem R$ 7 mil. Já os locais, R$ 3,5 mil. O artista deve indicar a qual categoria está se candidatando, mas a comissão avaliadora pode alterá-la após a análise do material.

Foto: Julia Lanari


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria