Canal Exclusive
Revista Online

Ceia de Réveillon do Tauá Grande hotel de Araxá terá faisão, Lagostas, caranguejos do Alaska e camarões nos destaques

por Redação | publicado em terça, 27 de novembro de 2018



Sob o comando do Chef Executivo Sebastião Torres, castelo mineiro terá noite de banquete real

Foto: Seleto grupo de influenciadores e blogueiros de Uberlândia e região do Triângulo Mineiro aprovou o Buffet do Chef Torres na última semana | Crédito: Oficina da Imagem

Após o sucesso do menu exclusivo servido a um seleto grupo influenciadores e blogueiros do Triângulo mineiro, durante o “Réveillon dos Blogueiros 2018” ou “Réveillon dos Blogueiros Tauá”, como também ficou conhecido o evento realizado na última quinta-feira (22), o Chef Executivo Sebastião Torres revelou o cardápio da ceia de réveillon 2018/2019 do Tauá Grande Hotel e Termas Araxá. Serão quatro ilhas com quase 30 diferentes pratos, com destaque para os frutos do mar. A alta gastronomia também alcançará os vegetarianos e as sobremesas, com opções variadas para quem possui restrições alimentares.

A noite será inaugurada com uma “Ilha de superstições”, com a tradicional sopa de lentilhas, castanhas portuguesas, romãs, nêsperas, uvas, damascos frescos, nozes, figos turcos, figos frescos, tâmaras, ameixas e nectarinas. “Iremos proporcionar uma experiência gastronômica jamais vista no Grande Hotel de Araxá”, afirma o Chef Executivo.

Entre os destaques das “Entradas” estão a “Cascata de Camarões”, sucesso no evento da última quinta-feira, Terrine de Faisão com Foie Gras, salada de King Crab (enorme caranguejo do Alaska) com mangas e Mirtilos (conhecidos como Blue Berry) em Pisco Sour (bebida típica do Peru), Ceviche de Salmão fresco ao molho Ponzú (à base de shoyu, limão, óleo de gergelim e gengibre) e, claro, uma apresentação de queijos Araxaenses com charmosos favos de Mel de flor de laranjeira.

Nos pratos principais, frutos do mar nobres, como lagostas grelhadas estilo Newburg (molho de champanhe, mostarda Dijon, ketchup e cogumelos frescos), Gateau de Camarões com espinafre e Catupiry, Paupiette (rolinhos fininhos) de Salmão com palmito fresco e aspargos verdes e Pavê de Bacalhau ao creme de batatas e couve.

Sem abrir mão das carnes, serão fatiados na hora um Chateaubriand de Mignon ao molho de café Nicole, e uma leitoa recheada, assada, estilo Porchetta Romana, ambos com farofa de frutas secas. No buffet, costeletas de cordeiro grelhadas e costeletas de leitão laqueado com abacaxi caramelado em mel e canela. Para os vegetarianos, Risoto de Funghi Porcini e Sofiolli (massa recheada) de Mussarela de Búfala com tomates frescos ao perfume de manjericão. E não poderia faltar o tradicional “Coração de Alcachofra” recheado com legumespaysanné – cortados fininhos, em cubinhos, flambados com conhaque.

As sobremesas também irão tirar o fôlego dos hóspedes, turistas e Araxaenses que prestigiarem a virada do ano no castelo. Haverá Torta Fraisier (morango), Croquembouche (uma torre de éclairs de baunilha e chocolate), mini tarteletas de frutas vermelhas e de limão, cerejas frescas flambadas com sorvete, Pavê de champanhe com framboesa, shots (copinhos) de crumble (creme) com mirtilos, mini quindins de yá-yá, torta mousse de chocolate e o clássico Pudim de leite Tauá. Será montada uma ilha exclusiva com receitas diet, com destaque para o pavê de doce de leite com queijo Araxá, mousse de chocolate com morangos, mosaico de gelatinas com leite de côco e torta de mousse de côco com calda de maracujá. Ainda para quem possui restrição ao açúcar, doce de leite com chocolate e pudim de leite condensado, entre outras opções diet.

O pacote de 28 de dezembro à 1º de janeiro (4 noites/5 dias), em apartamento superior, para dois adultos e duas crianças de até oito anos, com pensão completa, está a partir de R$ 7.544,00 reais. Já inclui a ceia de réveillon, além de um banho ou massagem, por adulto, por dia, nas Termas. Para mais informações, reservas e detalhes sobre o pacote de hospedagem: www.taua.com.br


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria