Belo Horizonte, 24/03/2019

Cerveja Loba WheatWine fatura ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau

por Redação | publicado em quinta, 14 de março de 2019



Cervejaria do interior de Minas já coleciona premiações importantes

A cervejaria Loba amplia sua coleção de medalhas com mais um ouro conquistado no Concurso Brasileiro de Cervejas, o mais importante do Brasil, realizado em março em Blumenau, Santa Catarina. A cerveja Loba WheatWine ficou em primeiro no pódio em 2019 em seu respectivo estilo. Em 2018, esse rótulo já tinha faturado a prata no mesmo evento e foi eleita a melhor de seu estilo no país. Agora veio a consagração máxima. Um orgulho para a marca do interior de Minas que não para de crescer.

Cerveja de rica textura, com significativo sabor de grãos, pão e com um corpo elegante e limpo, de álcool elevado, para ser sorvida, isto é, ingerindo a cerveja lentamente, em pequenos e espaçados goles. A ênfase está, em primeiro lugar, nos sabores de pão e trigo, com interessante complexidade, devido ao malte, o lúpulo, as características frutadas da levedura e a complexidade do álcool (ABV:11%). A WheatWine já foi eleita a melhor do Brasil (medalha de prata) no concurso Brasileiro (Blumenau).

Segundo Kelvin Azevedo, mestre-cervejeiro da Loba:"os prêmios e reconhecimentos das nossas cervejas significam que estamos no caminho certo em nossas produções e projetos. Nos dá certeza também de que nossos clientes estão recebendo produtos de qualidade reconhecida por terceiros e aferidas por nós. No caso específico da nossa Wheatwine que pela terceira vez participa de um concurso e é premiada, ficamos felizes por ser tratar de estilos de nossa linha maltada", comemora.

A Cervejaria Loba está instalada em uma área de cinco mil metros quadrados, dentro de uma fazenda na cidade de Santana dos Montes. Possui hoje 19 rótulos e entre suas receitas estão as premiadas Loba WheatWine, que conquistou a medalha de prata no Concurso Brasileiro de cervejas 2018 e a Vienna Lager, que conquistou o bronze no mesmo concurso. E ainda, a Strong Scotch Ale, medalhista no Concurso Brasileiro das Cervejas de 2017 e na Copa Cervezas de América de 2016. Os mais recentes lançamentos da marca são a Session IPA Delatora, em alusão ao momento político vivido pelo país, e a QuadruppelCabulosa.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria