Canal Exclusive
Revista Online

Civic Type R é o carro de rua dos pilotos da Toro Rosso Honda

por Redação | publicado em sexta, 04 de maio de 2018


Os pilotos de Fórmula 1 Pierre Gasly e Brendon Hartley, escolheram o Honda Civic Type R como seu carro de uso diário

O Honda Civic Type R, fabricado na unidade Honda do Reino Unido (Honda of the UK Manufacturing) é o modelo ideal para um piloto de corridas de Fórmula 1 dentro ou fora da pista e foi escolhido pelos pilotos Pierre Gasly e Brendon Hartley da equipe Toro Rosso Honda como seu veículo de uso diário.

Reconhecido como o “carro de corrida para as ruas”, detém o recorde de automóvel com tração dianteira mais rápido do autódromo de Nürburgring Nordschleife, com tempo de volta de 7 minutos 43.8 segundos.

Tanto Gasly quanto Hartley estão competindo em sua primeira temporada completa de Fórmula 1 neste ano, tendo pilotado o campeonato de 2017 por cinco e quatro rodadas, respectivamente. Terminando em quarto no Grande Prêmio do Bahrein no mês passado, Gasly marcou seus primeiros pontos na F1, bem como os primeiros pontos da escuderia Red Bull Toro Rosso na temporada.

Gasly e Hartley também têm outro ponto importante em comum. Ambos são campeões, com Pierre tendo o título da categoria GP2 em 2016 e Brendon dois títulos seguidos no Campeonato Mundial de Endurance.

O francês Gasly, que também terminou como vice-campeão no Super Fórmula do Japão, correndo com o Team Mugen, recebeu seu novo carro no mês passado e comentou: “Tenho muita sorte de ter um Type R como meu carro diário. Estou animado para experimentá-lo na icônica Route Napoleon, no sul da França e, talvez, até mesmo em uma pista de corridas onde eu realmente possa ultrapassar o limite”.

Para Hartley, a chegada iminente de seu próprio Honda Civic Type R, traz de volta algumas memórias: “Você acredita que meu primeiro carro de uso diário foi um Honda Civic 1996?”, lembrou o neozelandês. “Então, é bom fazer o upgrade para o Type R. A única desvantagem é que, com 21 Grands Prix e com a agenda muito ocupada da F1 fora das pistas, eu não conseguirei dirigi-lo tanto quanto gostaria”.

A Honda lançou o modelo 2.0 VTEC TURBO em 2017, para entregar a experiência de condução mais recompensadora em um Civic Type R. A potência de pico do motor é de 320 cv a 6.500 rpm e o torque máximo de 40,8 kgf.m está disponível entre 2.500 rpm e 4.500 rpm. Ele completa o 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e alcança a velocidade máxima de 272 km/h.

Os 414 litros de espaço para malas e uma tampa com grande abertura (1.120 mm), combinados com um piso plano para carregamento de itens pesados, também atendem à necessidade e um passageiro que está sempre viajando, com Gasly acrescentando: “O interior é espaçoso, particularmente o porta-malas, o que é importante para ir ao aeroporto com toda a bagagem que preciso”.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria