Canal Exclusive
Revista Online

Clube do Malte lança ação "Beba como uma garota" para dar voz às mulheres cervejeiras

por Redação | publicado em sexta, 10 de agosto de 2018


O Clube do Malte (www.clubedomalte.com.br) – um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil - lança ação "Beba como uma Garota", no e-commerce e redes sociais, para dar oportunidade para a mulher cervejeira mostrar a sua voz, sua liberdade e gerar discussão sobre igualdade de gênero, principalmente em um ambiente que ainda é muito masculino.

A ideia surgiu depois que o Clube do Malte realizou a pesquisa "Comportamento Cervejeiro Brasileiro: Uma pesquisa sobre hábitos de consumo no país", e comprovou a representatividade do público feminino no ambiente cervejeiro. "Logo depois desse resultado, desenvolvemos uma pesquisa complementar com nossa base de clientes mulheres para traçar melhor o perfil delas, que nunca havia sido investigado tão a fundo. Falamos com aproximadamente 10 mil mulheres e percebemos claramente que elas precisavam ser ouvidas. Muitas agradeceram a oportunidade de se manifestar, afirmaram sofrer preconceito sobre esse assunto e disseram não se sentir representadas pelo mercado. Com isso em mãos, sentimos a necessidade e urgência de fazer algo. A campanha "Beba como uma Garota" surgiu como uma oportunidade para a mulher cervejeira mostrar sua voz, mostrar sua liberdade e gerar discussão sobre igualdade de gênero, principalmente em um ambiente que ainda é muito masculino", conta Carol Lopes, Diretora de Relacionamento e Operações do Clube do Malte. Ainda segundo Carol, o público feminino corresponde a 20% da base total dos clientes, ou seja, a cada 5 compras, uma é feita por uma mulher.

"Hoje mais da metade das nossas colaboradoras são mulheres. E o mais bacana é que o conceito e toda a execução foi realizado por elas. É muito legal quando ideias surgem de forma espontânea na empresa e acabam se tornando produtos que chegam até o consumidor final", explica Douglas Salvador, CEO do Clube do Malte.

"Estou muito orgulhosa dessa campanha porque acreditamos verdadeiramente na força e na liberdade da mulher e, portanto, vai ter mulher cervejeira sim! Lugar de mulher é onde ela quiser. Pratico essa verdade com minha filha em casa, na hora de contratar e gerir aqui no Clube do Malte e agora, com muito orgulho, com o mercado cervejeiro", completa Carol Lopes.

Ação já está no ar e foram criados alguns suvenires para as amantes de cervejas, como pôsteres (R$69,90), camisetas (R$49,90), growlers (R$ 29,90) e bolachas (R$ 3,90) que podem ser encontrados no e-commerce do Clube do Malte.

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive bebendo cerveja. Só para exemplificar esse fato, antigamente, a arte de produzir cerveja era uma atividade exclusiva da mulher, pasmem! O domínio feminino da produção da cerveja diminui quando a bebida passou a ser um negócio comercial, despertando assim a presença masculina dentro das fábricas. Hoje existe um grande número de mulheres dominando a criação e produção nas cervejarias, assim como dentro de todo o mercado cervejeiro, como sommelières, professoras, cervejeiras, juízas de concursos de cerveja, entre tantas outras atividades totalmente ligadas à pratica e cultura cervejeira.

No entanto ainda existe luta, e muito precisa mudar. Ser mulher no mercado cervejeiro muitas vezes não é uma tarefa fácil, mas essa situação vem mudando, e as mulheres cervejeiras vem se unindo cada vez mais para acabar, e as mulheres cervejeiras vêm se unindo cada vez mais para acabar com os paradigmas, e, com o machismo. E uma coisa é certa, o diálogo sobre o papel da mulher nesse cenário precisa ser discutido!

E se você ainda acha que Cerveja não é coisa de mulher, está muito enganado, saiba que o mercado para elas não para de crescer!

Vai ter mulher cervejeira sim!

Quando escolhemos algum produto para uso pessoal, buscamos algo que nos represente como pessoa e também represente nossas diferenças. Afinal, que ruim seria se todos nós fossemos iguais não é mesmo?

Sobre Clube do Malte: www.clubedomalte.com.br

Fundada pelo empresário Douglas Salvador, o Clube do Malte é um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil. Com 8 mil assinantes ativos em sua base e mais de mil rótulos em seu portfólio, o Clube do Malte acaba de lançar uma nova configuração do seu programa de assinaturas: o SMART. O novo serviço é uma maneira prática e econômica dos assinantes receberem produtos de conveniência (como cosméticos, itens de higiene, perfumaria, snacks etc), no conforto de suas casas, aproveitando o frete do seu Beer Pack.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Diga não aos canudos de plástico em restaurantes e bares

Ler matéria
Card image cap
1 ano da Jabu

Ler matéria