Canal Exclusive
Revista Online

Como operar no mercado de criptomoedas

por Redação | publicado em terça, 26 de junho de 2018


WM Manhattan e Coinext firmam parceria para capacitar interessados em investir em moedas virtuais

Duas empresas mineiras inovadoras, sediadas em Belo Horizonte, firmaram parceria para educação e profissionalização de interessados em operar no mercado de criptomoedas. A WM Manhattan atuará na formação dos traders (investidores que atuam no mercado de renda variável) e a Coinext é uma corretora de moedas digitais que possui plataforma na internet para compra e venda desses ativos.

O acordo entre as empresas irá beneficiar os operadores do mercado financeiro, já que a WM Manhattan está consolidada no mercado de mesa proprietária* de trading (compra e venda de ações, títulos e moedas em curto prazo); e a Coinext tem plataforma rápida e profissional (desenvolvida no EUA) para a realização dos negócios.

Empresas inovadoras

Pedro Rabelo, CEO da WM Manhattan, e José Artur Ribeiro, CEO da Coinext, têm uma trajetória parecida: ambos tinham uma carreira promissora no mercado corporativo e abdicaram das profissões estabelecidas para empreender em mercados de alto risco.

Pedro Rabelo trouxe um modelo de negócios novo (*mesa proprietária de trading, comum nos Estados Unidos) para o Brasil e tem como principal objetivo educar financeiramente a população acerca da renda variável e fomentar a profissão de day trader autônomo (pessoas que vivem da atuação no mercado financeiro). Enquanto isso, Artur Ribeiro criou uma corretora de criptomoedas, trazendo uma plataforma exclusiva, desenvolvida por uma empresa americana.

Os traders treinados pela WM Manhattan terão benefícios para operar na plataforma da Coinext. Assim, ampliam-se as possibilidades de mercados que os investidores poderão ter acesso.

Curso

Em breve, a WM Manhattan lançará o curso "Bitcoin: de iniciante a trader". A capacitação terá dois módulos (que podem ser realizados separadamente). O primeiro apresenta aos leigos como funcionam as criptomoedas e explica como funciona esse novo modelo de ativo financeiro. O outro módulo é focado em ensinar estratégias de trading e investimento, metodologias de valuation (identificar quanto vale uma empresa), proteção de portfólio e de desenvolvimento do mindset (atitude mental) ideal para ganhar dinheiro no mercado de renda variável.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Diga não aos canudos de plástico em restaurantes e bares

Ler matéria
Card image cap
Netimóveis renova sua identidade visual e lança aplicativos exclusivos para aluguel e venda de imóveis

Ler matéria