Canal Exclusive
Revista Online

Esculturas da mostra Elephant Parade vão a leilão

por Redação | publicado em segunda, 23 de abril de 2018


As obras serão vendidas apenas pela web; valor inicial das esculturas será de R$ 12 mil e parte da renda será revertida para entidades carentes, artistas participantes e projetos de preservação dos elefantes

ESCULTURAS DA ELEPHANT PARADE VÃO A LEILÃO

Faltando pouco menos de um mês para o término na mostra Elephant Parade em Belo Horizonte, o leilão virtual das esculturas de elefantes que conquistaram os corações mineiros já está prestes a acontecer. A abertura será no próximo dia 24 de abril e a finalização será até 15 de maio. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar, basta acessar www.elephantparade.com.br/bh/leilao e dar o lance. Os mais de 40 elefantes, confeccionados por artistas de todo país, poderão ser comprados pelo lance inicial de R$ 12 mil.

Segundo Carolina Barreto, diretora da Elephant Parade na América Latina, a organização recebe diariamente contato de pessoas que querem participar do leilão. “A maior parte dos interessados é composta por consumidores habituais de arte, que utilizam as obras para decoração de suas residências; ou empresas, que as exibem em frente à estabelecimentos, feiras e exposições para atrair a atenção do publico”, explica.

A exposição passou por 16 países antes de chegar ao Brasil. O organização estima que em Belo Horizonte mais de 1 milhão de pessoas foram impactadas pela manada. Parte do valor arrecadado com a venda das obras deve beneficiar os artistas que criaram as obras, projetos de preservação de elefantes geridos pela Elephant Family (www.elephant-family.org) e entidades carentes de Belo Horizonte. O Hospital da Baleia e Abrigo Irmão Fábio serão algumas das instituições agraciadas.

Sobre a Elephant Parade

Criada pelo holandês Mike Spits, a mostra Elephant Parade foi inspirada em uma bebê elefante da Tailândia, a Mosha, que aos seis meses de idade perdeu uma das patas ao pisar em uma mina terrestre. A exposição foi a forma encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese, além de também ajudar todos os outros elefantes asiáticos que sofrem com as minas e com os maus tratos.

Conservação das espécies de elefantes

A Elephant Parade é uma organização que visa a conservação das espécies de elefantes, que hoje estão em perigo de extinção devido à caça ao marfim. Visando a vida dos animais, artistas locais fazem esculturas exclusivas em tamanho real de um elefante bebê, e as peças são exibidas nas principais cidades do mundo.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Diga não aos canudos de plástico em restaurantes e bares

Ler matéria