Canal Exclusive
Revista Online

Feijoada da Salumeria será dia 8/12, na rua Sapucaí, com show de samba

por Redação | publicado em sexta, 30 de novembro de 2018



A boêmia rua Sapucaí, no bairro Floresta, vai ser invadida pela alegria e ferveção no dia 8 de dezembro. O Circuito Sapucaí apresenta a Feijoada da Salumeria, assinada pela chef Ana Motta, que promete um dia inteiro de saborosos pratos – além da feijoada, petiscos e assados na brasa –, cerveja Budweiser bem gelada e muito samba. O evento tem entrada gratuita, livre para todos os públicos, e será realizado das 12h às 20h.

A animação será garantida pelo coletivo Balaio de Bambas, grupo criado em 2015 representando a união de sambistas e bandas tradicionais do gênero em Belo Horizonte. São mais de 30 músicos que fazem parte das bandas Magnatas do Samba, Oi de Gato, Joãozito e a Parceria, Obá Camafeu, Tradição e Pirulito da Vila. O repertório traz partido-alto, gafieira, samba-enredo, coco e samba de roda.

Antes e depois do show, as pickups ficam por conta do DJ Zubreu, que irá apresentar clássicos do samba, do rock e do soul. Experiência ele tem, já que há 15 anos faz a ponte entre a cidade, o lugar, as pessoas e a música. Dos primeiros sets, em 2003, até hoje passou pelos palcos das principais boates, festivais e casas de shows da capital mineira, além de tocar em Sete Lagoas (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Palmas (TO), Caraíva (BA), Buenos Aires e Paris.

A programação conta ainda com espaço kids, pula-pula e piscina de bolinhas. Seguindo o tema da feijoada, o evento irá distribuir mudas de feijão para as crianças.

“A proposta do Circuito Sapucaí é promover eventos em que a gastronomia é apresentada enquanto cultura e, dessa maneira, reunir produtores locais, produtos selecionados e sazonais, além de proporcionar ao público contato direto com a gastronomia e suas riquezas. Na Feijoada da Salumeria, buscamos unir o clima descontraído e festivo que o prato traz em si ao ambiente agradável da rua Sapucaí, considerado o pôr do sol mais charmoso de Belo Horizonte”, diz André Hallak, coordenador do evento e responsável pelo restaurante Salumeria Central, que realiza a festa juntamente com a Cardápio Musical.

SERVIÇO:

Feijoada da Salumeria

Data: sábado, 8 de dezembro

Horário: das 12h às 20h

Local: rua Sapucaí, 527 (em frente à Salumeria Central), Floresta, Belo Horizonte

Ingressos: entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO

12h: abertura

Das 12h às 17h: DJ Zubreu

17h: show com Balaio de Bambas (samba e gafieira)

Das 19h às 20h: DJ Zubreu

20h: encerramento

Salumeria: feijoada, petiscos e assados na brasa

Espaço kids: piscina de bolinhas, pula-pula e distribuição de mudas de feijão

Cervejaria Budweiser

Mais informações: circuitosapucai@gmail.com


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria