Canal Exclusive
Revista Online

Festa Francesa agita a Savassi no próximo sábado

por Redação | publicado em quarta, 11 de julho de 2018


O evento acontecerá na Praça José Mendes Junior – ao lado da Praça da Liberdade, no dia 14 de julho

O mais tradicional evento de rua de Belo Horizonte está confirmado. A XIX Festa Francesa volta à Savassi com shows, DJ, shows, comidas típicas, vinhos franceses e chopes Wäls. O evento está marcado para sábado, dia 14 de julho, que antecede a final da Copa do Mundo, na Praça José Mendes Junior, ao lado da praça da Liberdade, das 10h às 22h. Vale lembrar também que, nesta data, é comemorada a Queda da Bastilha, marco histórico da França.

A expectativa de público, segundo os organizadores, é de dez mil pessoas. A festa é gratuita, mas os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível. Os pontos de troca são: Duke 'n' Duke, o Stadt Jever, Wals Gastropub, Atelie Wals e Escape Zone Brasil.

A festa está marcada para começar às 10h da manhã, com espaço Kids para criançada. A partir das 14h começam os shows com apresentação da cantora Sônia Andrade, interpretando clássicos da diva francesa Edith Piaf. Depois é a vez da banda Power Muzak com seu pop cool descolado animando a festa com sucessos em francês e inglês. Por volta das 18h30, o grupo Black Machine sobe ao palco pra fazer todo mundo dançar com muita black music. E pra finalizar, a partir das 19h30, o Dj e produtor Paco Pigale assume as pick-ups tocando músicas da França e do mundo.

Entre as atrações terão também números circenses e Lara ODIN, cantora e tocadora do Orgue de Barbárie - um instrumento raro e representativo da cultura francesa. A família da artista francesa é uma das únicas a continuar a produzi-lo.

O grande destaque da festa é a gastronomia. Entre os participantes estão: Arte do Crepe, Chef Juliana Moronari, Mercado Grano, Chef Jorge Costa e Leonardo Oliveira, O Compoteiro, Gourmandise, La Tour de Crepes, Chef Cidinha Lamounier e Chef Jackson Cabral, Chef Gabriel Trillo, Fiorella Gelato, Provençal Gourmet, Villa il Dolce, Le Comptoir de Toamasina, Duke 'n' Duke, Ah! Bom, e Rossigmol Patisserie. Na parte de bebidas, os vinhos das importadoras Camporeale e Mon Caviste; e as cervejas artesanais da Wäls.

Este ano o evento conta ainda com um grande diferencial, em parceria com a Respira Mais (consultoria ambiental) a Festa Francesa irá compensar as emissões de gases de efeito estufa emitidas pelo evento através do plantio de árvores.

A Festa Francesa é uma realização do Consulado da França em Belo Horizonte, com apoio da Força do Bem e Respira Mais, a produção é do Grupo GaD e o patrocínio da Cervejaria Wäls.

Serviço: XIX Festa Francesa de Belo Horizonte

Data: Sábado, 14 de julho

Horário: 10h às 22h

Local: Praça José Mendes Junior ao lado da Praça da Liberdade

Entrada: 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá)

Postos de troca:

Ateliê Wals - Rua Gabriela de Melo, 566 - Olhos D'água

Duke’n’Duke Savassi: R. Alagoas, 1470 - Savassi

Duke’n’Duke Centro: Av. Augusto de Lima, 245 - Centro

Duke’n’Duke Vila da Serra: Al. Oscar Niemeyer, 1033 Lj. 18

Wals Gastropub R. Levindo Lopes, 358 - Savassi

Stadt Jever: Av. do Contorno, 5771 – Savassi

Escape Zone Brasil – Rua da Bahia, 2610 - Savassi


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Diga não aos canudos de plástico em restaurantes e bares

Ler matéria