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Flexibilidade corporativa

por Redação | publicado em quinta, 02 de agosto de 2018


O arquiteto Junior Piacesi traz em seu ambiente a inovação de se ter dois conceitos de decoração corporativa em um só espaço

A empresa moderna é multifacetada, dinâmica, mutável, sempre reagindo e se adaptando as mudanças e desafios do mercado. Tal movimento, que torna cada vez mais perene a forma como as empresas se organizam, encontrava na arquitetura corporativa um limitador a esses movimentos, porém não mais.

Ao perceber que as demandas de seus clientes estavam apontando para um dinamismo na estrutura e relação corporativa, o arquiteto Júnior Piacesi, do escritório Piacesi Arquitetos Associados mostra em seu ambiente para a Casa Cor Minas Gerais 2018 a flexibilização dos espaços onde, ao mesmo tempo, é possível se obter divisões dentro de um organograma da empresa - com recepção separada, sala de trabalho e diretoria - e, também, uma ambientação integrada, sem paredes, com cortinas automatizadas que proporcionam a convivência entre todos os colaboradores do escritório. “A ideia é de um novo conceito onde o aproveitamento ocorre por não ter paredes, que se diluíram, mas dão espaço para o uso da cortina que é leve e fina. Se for preciso setorizar, com a própria cortina, isso será possível”, relata Piacesi.

Ou seja, se a demanda for por uma estrutura hierarquizada e segmentada, a arquitetura do Piacesi Arquitetos Associados permite; se o novo momento requer maior integração e estrutura horizontalizada, a solução também comporta. E se decidirem manter uma estrutura segmentada e, em caso de visita de um cliente, ter privacidade numa determinada sala para reunião. Isso também é possível. Sempre focando nas demandas que as pessoas possuem enquanto agentes de uma dada organização. “Os espaços corporativos não podem ser engessados. Nosso projeto coloca as pessoas em primeiro plano. Ele foi criado de forma a pensar como as pessoas vão usar aquele espaço e não como o espaço será usado por elas. A experimentação do ambiente foi o que guiou o nosso projeto que une dois conceitos da decoração corporativa: o open space (quando está tudo integrado) ou a divisão do espaço quando se quer mais privacidade”.


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