Canal Exclusive
Revista Online

Importadora Casa do Porto comemora 30 anos de muitos vinhos e gastronomia

por Redação | publicado em quinta, 11 de outubro de 2018


As comemorações se iniciam no mês de outubro com atividades como almoço do chef e Wine Day 30.

A Casa do Porto está completando 30 anos de história, qualidade, diferenciação e divulgação do vinho no Brasil. Para comemorar a importadora irá realizar mensalmente almoços com chefs de cozinha renomados de restaurantes parceiros da capital mineira.

No dia 19 de outubro (sexta-feira) o almoço ficará a cargo do chef Felipe Galastro do Templo Cervejeiro da Backer e eleito em 2016 o Chef Revelação pela Revista Encontro, conhecido pela habilidade com assados na brasa, vale muito à pena conferir.

Além do almoço maravilhoso na sexta-feira (19/10), no sábado (20/10) acontece o Wine Day 30 anos; conhecido popularmente como “O dia do vinho”; A Casa do Porto foi umas das criadoras desse tipo de evento em Minas Gerais. O qual você poderá degustar vários tipos de vinho da melhor qualidade e saborear pratos harmonizados ao som de uma boa música.

O evento é democrático basta amar vinhos e gastronomia, é para se ter um dia bem agradável convide seus amigos para um bate papo no lounge, traga a família ou traga seu pet.

Todas as atividades de comemoração acontecem no espaço Wine Bar "Merci Bar à Vin", um espaço especial para servir vinhos a preço de prateleira alinhado a uma alta gastronomia no bairro de Lourdes em Belo Horizonte.

A Importadora Casa do Porto foi fundada em 1988 pelo Sr. Péricles Gomes na cidade de Governador Valadares em Minas Gerais. Inicialmente se chamava Vinho & Companhia; três anos depois o Sr. Péricles se muda para a cidade Vitória (ES), no qual a loja ganha o nome atual pelo fato de estar próximo ao "Porto" de Vitória (Praia do Canto).

Atualmente possui três lojas nas principais cidades do país - Belo Horizonte, São Paulo, e Vila Velha - oferecendo, com exclusividade, uma imensa variedade de vinhos.

Com aproximadamente 800 rótulos a venda, cada unidade da Casa do Porto trabalha com rótulos específicos de acordo com a preferência de seu público. Ou seja, as nossas principais importações de vinhos se pode encontrar em qualquer uma das unidades, porém o restante do portfólio de cada loja é de acordo com o seu mercado.

Apostando fortemente em fatores como qualidade, diferenciação e divulgação do vinho, hoje é referência citada por importantes produtores e enólogos; e também reconhecida por grande parte da imprensa especializada. Em Belo Horizonte o espaço é administrado pelos sócios Luiz Eduardo, Deulane Bernardes e Júnior Ribeiro.



Um dos sócios da importadora Júnior Ribeiro conta que; “desde o início a filosofia da Casa do Porto foi focar principalmente em pequenos produtores dos países como: França, Chile, Argentina, Itália, Espanha e Portugal. O motivo de focarmos em pequenos produtores é oferecermos o que tem de mais qualidade no mundo do vinho, porém com uma preço mais acessível do que os rótulos mais consagrados.”

Serviço:

Importadora Casa do Porto comemora 30 anos de muitos vinhos e gastronomia

Almoço do Chef e Wine Day 30.

Data: 19 e 20 de outubro

Horário: 13h

Endereço: R. Felipe dos Santos, 451 - Lourdes, Belo Horizonte

Reservas: (31) 2551-7078

Instagram: @casadoporto

Facebook: Casa do Porto – Belo Horizonte


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria