Canal Exclusive
Revista Online

Inverno é a melhor época para cirurgias plásticas

por Redação | publicado em quinta, 28 de junho de 2018


O inverno traz algumas vantagens sobre o verão e é ideal para cirurgias como lipoaspiração ou do abdômen

Você certamente já ouviu dizer que o inverno é a época das cirurgias plásticas. E não é por menos, já que este é o período mais propício para a realização de diversos tipos de cirurgias – e claro, já que ele antecede as estações mais quentes onde ninguém quer exibir cicatrizes e marcas, além de ser um período de férias escolares. O inverno traz realmente algumas vantagens!

Por ser mais frio, o inchaço pode ser menor, se comparado com dias mais quentes. "Isso é mais evidente para cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia, cirurgia da face, em que o inchaço é mais acentuado. Outro ponto a considerar, segundo os médicos especialistas, é que muitas cirurgias plásticas necessitam da recuperação do uso de cintas elásticas por mais de um mês, o que é melhor tolerado em dias frios." diz o diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn.

Além disso, também são férias escolares, o que permite uma melhor programação da cirurgia com recuperação adequada, principalmente para aqueles que ainda não têm filhos e folgam nesta época. Logo, por estes motivos, julho foi por muito tempo o mês mais procurado para cirurgias plásticas, mas claro que isso não é um fator decisivo para se escolher uma data. O mais importante é pesquisar um médico que seja especialista em cirurgia plástica, começando por investigar na internet e buscar referências de outros pacientes.

"Outro fator essencial é que a pessoa tenha um determinado tempo para a recuperação, pois, se for mal feita, influenciará diretamente no resultado da cirurgia. Assim, é melhor se programar para que tenha tempo suficiente para a recuperação, sem ter que voltar ao trabalho antes do período ideal", afirma o diretor.

Mas, se o problema na programação da cirurgia é o financeiro, não é necessário esperar o décimo terceiro, pois muitos especialistas trabalham com empresas que prestam serviços de assessoria administrativa e financeira, auxiliando assim o pagamento do procedimento em parcelas, como é o caso do Centro Nacional. Para saber mais informações sobre as cirurgias e ajuda financeira, acesse o site www.plasticaparcelada.com.br


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Diga não aos canudos de plástico em restaurantes e bares

Ler matéria