Canal Exclusive
Revista Online

Jardin & "Ma Tarterie"

por Redação | publicado em quinta, 08 de novembro de 2018


Cores, texturas, formas.. quem disse que moda e gastronomia não andam juntas? Essa dupla que inspira e causa desejo se encontram no proximo dia 13/11 (terça-feira) na Jardin. É que por lá a estilista Bharbara Renault recebe sua amiga e chef Stefania Braga para uma sessão exclusiva de degustação apenas para convidados, seguida de coquetel para apresentar suas novas séries de verão, dentro da proposta de lançamentos capsulas ao longo do ano.

Depois de anos estudando e trabalhando em NYC, uma das principais capitais da moda e gastronomia, Stefania volta a BH para lançar a "Ma Tarterie", sua empresa especializada em bolos. O sucesso já é garantido, afinal a chef tem passagens pelo Per Se, restuarante três estrelas Michelin, Bouchon Bakery do renomado Chef Thomas Keller e pela Balthazar Bakery, uma instituição nova iorquina.

A parceria com a Jardin é natural, assim como as criações de Stefania, a grife mineira é cosmopolita e também conquista a primeira vista!

Serviço

Lançamento "Ma Tarterie" e Jardin

Dia 13/11 (terça-feira)

Horario: 19h30

Rua Lavras, 92 – São Pedro

www.use-jardin.com.br

Sobre a Jardin

A semente da Jardin foi plantada quando a estilista e empresária Bharbara Renault, começou em 2009, ainda em casa, a sonhar com sua primeira coleção. Tudo foi ganhando forma, cara e identidade, um plano de negócios, rolou muita aprendizagem, dedicação e investimento. A primeira coleção lançada foi em maio de 2010 para a temporada de outono / inverno, numa sala que dividia confecção e showroom no bairro Sion, em Belo Horizonte.

De lá para cá, muita coisa mudou e outras nem tanto. A Jardin cresceu, mas continua uma empresa pequenina. Também continua apostando em um design atemporal, tecidos nacionais de qualidade, com um excelente corte e acabamento. Faz peças sofisticadas, duráveis e feitas com mão-de-obra local ou dentro do próprio atelier.

“Mas nós também mudamos e nos profissionalizamos. Aprendemos a olhar para o mercado, para as mulheres a nossa volta. Aprendemos com erros, acertos, contamos com o suporte de muita gente. Também não esquecemos de olhar para dentro, para não deixar nem paixões, nem inspirações, se sucumbirem a supostos imperativos.

O nosso DNA foi se consolidando a cada coleção: recortes, misturas de texturas, estampas exclusivas e shapes diferenciados que valorizam uma silhueta elegante, moderna e feminina. Podemos dizer que a Jardin e o seu estilo amadureceram. As coleções cresceram, ganharam em complexidade e autenticidade e se tornaram, ao mesmo tempo, mais versáteis e mais plurais”, explica Bharbara.

Com isso, a marca passou a buscar outros caminhos: o e-commerce, o atelier aberto ao público, as mídias sociais, as diversas feiras e eventos.

“Mas o que nos preenche e principalmente inspira são nossas clientes, amigas – as mulheres a nossa volta. E nós sentimos um prazer enorme, quando uma delas entra no atelier e percebemos que a blusa que ela está usando é de uma coleção de anos atrás; que o look é mara, atual e tem cara de novo. Ali, constatamos que a nossa missão está sendo cumprida”, completa Bharbara.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria