Canal Exclusive
Revista Online

Mercado da Boca participa do Harmoniza Nova Lima

por Redação | publicado em sexta, 10 de agosto de 2018


O evento começa no dia 10 de agosto indo até dia 10 de setembro e oferece pratos exclusivos harmonizados com cervejas artesanais produzidas na região

O Festival Harmoniza Nova Lima reúne cervejarias, bares e restaurantes do município com cardápios especiais para harmonizar o melhor da bebida e da gastronomia novalimense. O evento, que acontece até o dia 10 de setembro, contará com a participação de restaurantes do Mercado da Boca, com 11 pratos preparados especialmente para a proposta.

O Experiência Rullus combinou o filé do chef Viana, que apresenta dados de filet mignon ao molho gorgonzola, picles de cebola roxa e batatas rústicas com a cerveja Django (American Brown Ale), da Verance. O chef Flávio Trombino oferece torresmo de barriga com a trinca de limões para acompanhar a cerveja Diesel (Double IPA), da Capa Preta. A La Boqueria preparou um delicioso croquete alemão, feito com três tipos de carne bovina, acompanhado de molho de mostarda escura e amarela harmonizando com a Cerveja Vinil 45 RPM (British IPA).

Já a especialista em carnes, La Macelleria, preparou um bife ancho angus grelhado, acompanhado de batata canoa frita, para ser degustado com a cerveja Rancor (IPA), da KRUG, que também pode ser harmonizada com o filé com gorgonzola na panhoca de fermentação natural, da Marché Du Pain.

Inspirado na cozinha asiática, o Samba Fresh montou o Lámen à Moda da Casa, feito com massa tipo lámen servido com caldo de carne, tiras de frango e porco crocante, cebolinha, gergelim, ovo cozido e algas nori combinação perfeita para cerveja Django (American Brown Ale), da Verace. O português Tasca Lusitana vai oferecer bolinho de bacalhau com espuma de queijo serra da Estrela para combinar com a Kashmir (IPA), da Kud.

O restaurante Zé Trindade estará com o Brasatto de Copa Lombo com Risotto Negro do Sr Chicão Ruzzene, que consiste em copa lombo braseado lentamente a baixa temperatura acompanhado de Risotto cremoso de arroz negro e molho Roti, para ser servido com a Baba ESB (Extra Special Bitter), da Vinil. Já a Borracharia faz o crocante de frango com creme de gorgonzola, harmonizado com a cerveja Läut 1879 (Pale Ale), da Läutbeer. O chef Ivo Faria trará a sua receita de barriga de porco com mandioca cremosa recheada com queijo mussarela e páprica para ser servido com a God save the Queen (Pale Ale), da KUD. Finalizando o cardápio, o W. Alegria Burger escolheu a especialidade da casa, com pão de brioche com gergelim, burger 100% Wagyu, cheddar e cebola caramelizada para harmonizar com a cerveja Alegria nº 9, Vienna Lager, da Verace

Sobre o Festival

Nova Lima concentra cerca de 20 microcervejarias e cervejeiros caseiros, premiados nacional e internacionalmente. A fim de fomentar a cultura cervejeira da cidade e expandir a culinária local, a Prefeitura realiza, entre os dias 10 de agosto e 10 de setembro, o Harmoniza Nova Lima, festival gastronômico que, neste ano, vai reunir 25 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e cervejarias de todas as regiões da cidade.

Baixe o livreto com a programação completa do Festival Harmoniza Nova Lima:

https://drive.google.com/file/d/1t718S5FLOuTzJgRAY67zS5xUfGm3evJD/view

Confira a lista completa de estabelecimentos participantes e seus cardápios em Word:

https://drive.google.com/file/d/1OaW9zuEiWah_vwNPqBSoadxuJ9aNyhdN/view

SERVIÇO:

Mercado da Boca

Av. Toronto, 156 - Jardim Canadá

(31) 3370-7005

Quinta-feira: 18h à 23h

Sexta e sábado: 12h à 0h
Domingo: 11h às 19h


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria