Canal Exclusive
Revista Online

Museu da Moda recebe evento dedicado à moda plus size

por Redação | publicado em terça, 31 de julho de 2018


A Fundação Municipal de Cultura recebe neste sábado, dia 4 de agosto, das 10h às 12h, no Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo) o debate público “Moda e Política de Diversidade”, com a participação de blogueiras feministas que discutem gordofobia, acessibilidade, autoestima e moda plus size. O debate integra a programação do Movimento BH + Estilo Plus, iniciativa que destaca a moda como política cultural de diversidade e identidade, valorizando marcas comprometidas com o empoderamento da mulher. Além do debate, haverá um desfile que começa no Mumo e termina na Casa do Jornalista. O evento tem entrada gratuita.

A proposta do Movimento BH + Estilo Plus parte do princípio de que padrões de beleza sempre foram uma construção social. O evento propõe pautas sobre o potencial da moda mineira plus size, discutindo temas relacionados à liberdade de estilo autoral, identidade e cidadania na moda, tendo em vista que o assunto, sob o viés humanista, cultural e político, ainda tem pouca visibilidade na mídia, no campo acadêmico e em eventos de moda em geral. Outra ação cultural do Movimento BH + Estilo Plus é divulgar a Cultura Vintage como estilo e filosofia estética na moda plus size, em produções contemporâneas.

O debate “Moda e Política de Diversidade”, com mediação da jornalista e professora Valéria Said, traz as convidadas Carolina Bresolini, Carol Cyrne, Lu Santos e Rafaela Coelho, que trabalham com moda plus size e empoderamento. Após o debate, modelos vão desfilar nas dependências do Museu da Moda e seguirão pela Rua da Bahia, em direção ao Museu Inimá de Paula, onde ficarão por 10 minutos à disposição da imprensa para filmagens e fotografias. Na sequência, seguirão para a Casa do Jornalista, onde acontecem as demais atividades que integram a programação do evento.

BH + Estilo Plus | Moda e Política de Diversidade

Dia 4 de agosto | Sábado, das 10h às 12h

Museu da Moda de Belo Horizonte (Rua da Bahia, 1.149, Centro)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-9248


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria