Canal Exclusive
Revista Online

Novos alvos

por Redação | publicado em quarta, 14 de novembro de 2018



Especialista mineira em medicina fetal, ela atuará em clínica referência no Brasil, a única no país a realizar qualquer tipo de cirurgia fetal, inclusive a cardíaca

Foto: MPerez

Especialista em cirurgia fetal, a ginecologista e obstetra Juliana Abdalla está de malas prontas para São Paulo. A partir de novembro, ela passa a integrar o corpo médico, como sócia, da Gestar Medicina e Cirurgia Fetal, clínica com sede na capital paulista, única no Brasil a realizar todos os tipos de cirurgia fetal. A clínica é comandada pelo ginecologista, obstetra e cirurgião fetal Fábio Peralta, um dos maiores especialistas do país na área.

A mudança para São Paulo é um movimento natural de uma carreira de 16 anos, em que a Dra. Juliana acumulou muito conhecimento e aperfeiçoamento por meio da prática, atualização e pesquisa dedicada à medicina fetal, mas acima de tudo, é a oportunidade de coordenar pesquisas, cujos resultados tornem-se referência no tratamento de fetos alterados, principalmente pelo volume maior de pacientes encontrado em São Paulo.

“A clínica Gestar é completa nessa área médica e é uma referência no país, o que amplia as possibilidades de minha atuação profissional, além de me permitir trabalhar com pesquisa e atualização constante numa área que eu realmente gosto”.

Médica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduada em Medicina Fetal pela Cetrus, escola da qual é coordenadora, a Dra. Juliana também é mestre em Saúde da Mulher, pela UFMG. Conquistou seu “fellowship” em Medicina Fetal em Nashville (EUA), com o Dr. Phillipe Jeanty, um dos maiores especialistas mundiais em ultrassonografia. E é certificada para a atuação em Medicina Fetal pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).

Em sua nova fase profissional, a Dra. Juliana Abdalla ainda acrescentará uma nova frente de atuação em sua carreira. Em fase de conclusão de um curso de formação de dirigentes da Fundação Dom Cabral, ela também assumirá responsabilidades administrativas no novo local de trabalho. “Abre-se uma nova perspectiva para o meu trabalho”, avalia ela.

Medicina Fetal

A Medicina Fetal é uma área bastante desenvolvida no Brasil. A especialidade cuida de todo o acompanhamento da gestação, visando sempre o bem-estar da mãe e do feto, atuando em vertentes como diagnóstico e tratamento da má-formação fetal; prevenção de doenças (como a pré-eclâmpsia, que é a pressão alta durante a gravidez); rastreamento de parto prematuro, que hoje é a maior causa de mortalidade infantil no país; o acompanhamento da gestação gemelares (de gêmeos) e também no diagnóstico de síndromes.

Segundo a especialista, tem-se registrado um aumento de casos de fetos com má-formação ou de gestações mais complicadas, que trazem riscos para a mãe e o bebê. Um dos motivos é que as mulheres hoje estão engravidando cada vez mais tarde. “Por mais avançadas que estejam as pesquisas e a própria medicina, após os 35 anos, que é uma data limite, a possibilidade de algum problema surgir durante a gravidez aumenta consideravelmente”, diz ela.


SERVIÇO

Dra. Juliana Abdalla está de mudança para São Paulo

Gestar Medicina e Cirurgia Fetal

Alameda Santos, 211, cj. 1305

Paraíso, São Paulo – SP

www.gestarcmf.com.br


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria