Canal Exclusive
Revista Online

Obras de Candido Portinari foram inspiração para criação de porcelanato

por Redação | publicado em sexta, 15 de junho de 2018


Portinari retrata na cerâmica o talento do maior artista brasileiro

Sempre inovando e apresentando produtos que unem a beleza, o design, e a tecnologia em peças únicas e inovadoras, que atendem as necessidades dos consumidores, a Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, apresenta a coleção Bailarinas de Portinari, inspiradas nas obras do maior artista brasileiro – Candido Portinari.

Com formato triangular, a coleção, a primeira a homenagear o artista que inspirou o nome da marca Portinari, traz seis peças de diferentes cores e duas com desenhos tribais, que podem ser mescladas entre si, criando diferente s paginações.

Para a criação dos produtos, foi buscado o que havia em comum nas obras de Candido para que as peças pudessem retratar o sentimento do artista. "As obras Bailarinas de Carajás, pintadas por Candido Portinari, chamaram muito a nossa atenção. Elas têm triângulos, desenhos tribais e cores em comuns. Foi a partir dessa seleção que nos baseamos para criar a coleção", revela Paulo Gava, Gerente de desenvolvimento de produtos da Portinari.

Além de retratarem a brasilidade, tão presente nas obras do artista plástico, a coleção traz, também o aval de João Candido Portinari, único filho do artista, que participou de todo processo criativo e ajudou a definir as cores e o formato final dos produtos. "Sempre esperei por este momento, no qual as obras de meu pai pudessem ser a fonte de inspiração para a criação de produtos da Portinari", conta João Candido Portinari.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria