Canal Exclusive
Revista Online

Savassi Festival 2018 promove exposição fotográfica no Pátio Savassi

por Redação | publicado em segunda, 02 de julho de 2018


Considerado um dos principais festivais de jazz e música instrumental do país, o Savassi Festival promoverá a exposição “Fotografe o Jazz” que apresentará os resultados de 13 anos do concurso fotográfico realizado dentro da programação do evento

No mês de agosto, Belo Horizonte receberá, mais uma vez, o Savassi Festival – evento voltado ao universo do jazz e da música instrumental. Considerado um dos festivais musicais mais importantes de Minas Gerais e do Brasil, o projeto chega à sua 16ª edição promovendo a exposição “Fotografe o Jazz”, uma ação prévia a intensa programação geral do festival, que convida o público a entrar em contato com os trabalhos fotográficos selecionados ao longo de 13 anos do concurso, apresentando as impressões, recortes e emoções registradas nesse percurso. A exposição, que é aberta ao público, ocorrerá entre os dias 06 de julho e 12 de agosto, no corredor do piso L3 do shopping Pátio Savassi.

A mostra é resultado do concurso Fotografe o Jazz, criado na edição de 2005 do Savassi Festival com o objetivo de incentivar os frequentadores do festival a registrarem suas impressões e emoções. O resultado, ao longo desses anos de realização da competição, foram imagens inesquecíveis, que não só registram o evento, mas aspectos únicos relacionados ao jazz e à música instrumental.

Em 2016, o concurso foi realizado em parceria com outros dois festivais, o POA Jazz Festival (Porto Alegre) e o Sampa Jazz Festival (São Paulo). Dessa forma, o Savassi Festival procura aumentar a pluralidade de abordagens, olhares e interpretações sobre as manifestações do jazz, apresentando os registros de fotógrafos com variadas bagagens culturais e de diferentes regiões do país.

Um dos destaques da exposição, que conta com trabalhos de 20 fotógrafos, são os registros de de Priscila Hermany e Leone Ferreira, vencedores da última edição do concurso. Dentre outros vencedores que estarão com seus trabalhos expostos estão os fotógrafos Andre Tanure, Samuel Mendes, Juliana Dutra, Adriana Von Krueger.

Savassi Festival 2018

O Savassi Festival é um festival de jazz e de música instrumental realizado anualmente, desde 2003. Desde sua criação, o evento já reuniu mais de 355 mil pessoas, que conferiram apresentações de jazz e música instrumental em teatros, bares, casas de shows, restaurantes e espaços públicos da capital mineira. O festival também realiza lançamentos de CDs, concursos, workshops, residência artística, lançamentos de obras inéditas, fomento a colaborações, parcerias com instituições e comerciantes locais e o recolhimento de alimentos não perecíveis destinados para a doação.

Em 2018, entre 03 e 12 de agosto, amantes da música poderão aproveitar um leque variado de atividades musicais e artísticas em Belo Horizonte e Nova Lima. Entre os locais escolhidos para a edição deste ano estão Sesc Palladium, Centro Cultural Banco do Brasil, Mercado Grano, Café com Letras Savassi, Cabernet Butiquim Belvedere, Cine Theatro Brasil Vallourec, entre outros.

Exposição Fotografe o Jazz

Quando: 06 de julho a 12 de agosto

Horário de funcionamento: seg a sáb, 10h às 22h; dom, 14h às 22h

Endereço: Piso L3 do Shopping Pátio Savassi ( avenida do Contorno 6061, São Pedro)


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Diga não aos canudos de plástico em restaurantes e bares

Ler matéria
Card image cap
Netimóveis renova sua identidade visual e lança aplicativos exclusivos para aluguel e venda de imóveis

Ler matéria