Canal Exclusive
Revista Online

Seis lugares imperdíveis para se comer e beber bem em Belo Horizonte

por Redação | publicado em quarta, 12 de setembro de 2018


A capital mineira é conhecida pela rica gastronomia e pela vasta gama de variedades, que vão de bares populares ao mais requintados restaurantes. Ótimas novidades tem aparecido na cidade e despertado a atenção dos amantes da boa comida. Selecionamos seis endereços imperdíveis - novos e tradicionais - para todos os bolsos. Do mercado gastronômico com mesas comunitárias inspirado nos food halls internacionais, passando pela padaria, hamburgueria e os restaurantes à la carte, motivos não faltam para sair da dieta e desfrutar de uma experiência completa na cidade.

MERCADO DA BOCA

Reunir boa gastronomia, entretenimento para todas as idades, convivência e interação em um ambiente descomplicado. Essa é a proposta do Mercado da Boca, empreendimento que abriu suas portas em março, com a proposta de ser o primeiro food hall do estado. Inspirado nos mercados internacionais, como o da Ribeira (em Lisboa) e o de San Miguel (em Madri), conta com 4.000 m² agrupando grandes operações, como bares de gin, cervejas e drinks, adega de vinhos com dezenas de rótulos, restaurantes, e muito mais. O grande destaque fica por conta dos renomados chefs que são parceiros do projeto. Entre eles figuram Flavio Trombino, Ivo Faria, Rodrigo Zarife, que dão o próprio nome às suas operações. O Da Boca ainda conta com unidades do Tapas! Tapas!, Green Up e Green Up Café, Mi Garba, Oh My Churros!, Rokkon, Roça Capital (com queijos e doces mineiros), além de novidades criadas especialmente para o empreendimento: Zé Trindade, Borracharia, Experiência Rullus, La Boqueria, Marché du Pain, Prima Napoletana, Tasca Lusitana e W. Alegria Burger. Permitindo um acesso democrático a alta gastronomia, o espaço também trabalha com opções de produtos selecionados para levar para casa. A ideia é oferecer uma experiência única e completa para todos, com comidas, bebidas, espaço kids, empório e cada detalhe pensado para garantir o conforto e lazer dos visitantes, trabalhando com mesas compartilhadas e incluindo estacionamento com até 400 vagas.

Endereço:Av. Toronto, 156 - Jardim Canadá

Telefone: (31) 3370-7005

Funcionamento:

Quinta: 18:00 às 23:00 | Sexta: 12:00 às 00:00 | Sábado: 12:00 às 00:00 |
Domingo: 11:00 às 19:00

RESTAURANTE CARAVELA

O Restaurante Caravela reserva o melhor da gastronomia portuguesa contemporânea sob o comando do chef Cristóvão Laruça. Ele traz diversos pratos do seu país de origem que vão muito além do tradicional bacalhau e batatas, incluindo iguarias como cortes especiais de porco, polvo, camarões, preparados nas chamadas Cataplanas, peculiares panelas de cobre de Portugal. Entre as sugestões da casa estão o Bacalhau à Lagareiro, Mimos de porco à montado e uma das famosas cataplanas, à Moda de Goa. O estabelecimento está localizado no foyer do Museu Histórico Abílio Barreto, que guarda um dos principais acervos sobre Belo Horizonte. O Caravela conta ainda com uma carta de vinhos exclusivamente portugueses, acumulando mais de cem rótulos que vão desde os tintos, brancos, verdes, roses e espumantes aos licores, com valores variando de R$ 65 a 400 reais.

Endereço: Mezanino do Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim)

Telefone: 31 2531-3101 ou 31 99585-5804 | Todas as reservas estão sujeitas a confirmação.

Funcionamento:

Sexta-feira, dia 7: almoço, das 11:30 às 16:30, e jantar, das 19:00 às 23:30

RESTAURANTE TOPO DO MUNDO

Durante 14 anos, o restaurante funcionou em um das mais belas paisagens do estado, a 1500 metros de altitude, na Serra da Moeda. Agora mais perto de Belo Horizonte, o Topo do Mundo ainda preserva a vista para as montanhas de Minas e capital mineira. Localizado na Torre Alta Vila, em Nova Lima, está em um dos pontos mais altos da região, com uma linda vista do pôr do sol. O espaço se dedica à gastronomia contemporânea de qualidade com cardápio elaborado pelo chef e sócio do empreendimento, André Rotondo. O menu valoriza a cultura mineira e traz ingredientes típicos, além de uma grande variedade de queijos, considerados patrimônios culturais do estado. Pratos já tradicionais, como o risoto mineiro e os fondues, permanecem à disposição dos clientes, assim como a carta de cervejas artesanais e vinhos. A casa conta com uma carta de vinhos com mais de 60 rótulos, incluindo tintos, rosés, brancos, além de espumantes e champagne, com exemplares de nove países: Uruguai, Portugal, Itália, Chile, Argentina, África do Sul, Espanha, França e EUA. Também trabalham com drinks e cerveja artesanal.

Endereço: Rua Senador Milton Campos, 145, segundo andar - Torre Alta Vila, Vila da Serra / Nova Lima.

Telefone: (31) 3575-5545 | Reservas por WhatsApp (31) 98771-2884

Funcionamento:

Segunda: 12:00 às 16:00 | De Terça a Domingo: 12:00 às 00:00

RESTAURANTE O CONDE

O charme e a sofisticação do Restaurante O Conde se unem à excelência gastronômica do Chef Carlos Bruno Carneiro. Situado em local privilegiado na região nobre de BH, no bairro Cidade Jardim, o espaço conta com um paisagismo diferenciado que é uma atração à parte e faz com que o público que esqueça que está em um grande centro urbano. O estabelecimento se dedica à cozinha internacional contemporânea trazendo pratos como Ravioli ao molho de cogumenlos e damascos trufados, Bife de chorizo ao molho gorgonzola e batatas rústicas trufadas, Bacalhau confitado, Filé ao molho de vinho e risoto de camarões. O restaurante conta com carta de vinhos de várias nacionalidades, incluindo os melhores rótulos da Itália, Espanha, França, Chile, Alemanha, Portugal, Nova Zelândia, e Argentina.

Endereço: Rua Conde de Linhares, 345, Cidade Jardim.

Tel: (31) 2531-6964 | WhatsApp: (31) 98385-4672

Funcionamento:

Terça e Quarta-Feira 18:00 às 00:30h

Quinta à Sábado 12:00 às 01:00h

Domingo: 12:00 às 18:00

CASA GRÃO - A PADARIA

Mais do que uma padaria, a Casa Grão é um verdadeiro centro gastronômico que reúne nove serviços diferentes em um ambiente arrojado: empório, cafeteria, choperia, hortifrúti, hamburgueria, restaurante, confeitaria, sushi bar e pizzaria. Tudo com produtos de primeira linha - a maioria de fabricação própria -, completa infraestrutura e tecnologia de ponta, em um ambiente de 1.200 m² no bairro Santo Agostinho. A casa possui o primeiro forno giratório de pizzas de Belo Horizonte e um restaurante com capacidade para 280 lugares – com um buffet de 12 metros – que durante o almoço funciona no sistema self service, e a noite com cardápio à la carte. Já a cafeteria comporta 80 lugares. A ideia é oferecer aos clientes um mix de produtos reunidos em um mesmo lugar, além de uma enorme gama de produtos artesanais e frescos.

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 2647, Santo Agostinho.

Telefone: 3500-8535

Funcionamento:

Todos os dias, de 6h às 22h.

DUKE’N’DUKE

O Duke’n’Duke oferece uma cozinha criativa, em um ambiente de Pub europeu, mas com um jeito mineiro. Nele, é possível encontrar um espaço confortável e intimista, com atendimento acolhedor. Trazendo em seu menu burgers feitos de picanha e produzidos artesanalmente, com ingredientes de primeira qualidade e cardápio com variadas opções de cervejas artesanais. Fundada em 2010, a rede dispõe de cinco unidades, além da loja exclusiva para o delivery, com horários de funcionamento para almoço e jantar. Imperdível: CHUBBY (CHECKER) uma obra prima feita de pão exclusivo, burger de picanha 180g, queijo estepe, maionese de ervas, cebola roxa, alface e o nosso exclusivo bacon artesanal embebido em cinnamon honey. Ainda pode escolher se prefere chips ou fries para acompanhar.

Endereços:

Centro

Avenida Augusto de Lima, 245, Centro, Belo Horizonte

Reservas pelo telefone: (31) 3567-7570

Savassi

Rua Alagoas, 1470, Savassi, Belo Horizonte

Unidade sem reservas: (31) 3264-9857

Vila Da Serra

Alameda Oscar Niemeyer, 1033, Loja 18 Vila Da Serra, Nova Lima - MG

Reservas pelo telefone: (31) 3504-3853

Buritis

R. Henrique Badaró Portugal, 147

Unidade sem reservas: (31) 3378-2046

Funcionamento:

ALMOÇO | Terça a sexta: 11h30 às 14h30 | Sábado e Domingo: 12h00 às 18h

NOITE |Terça à quinta: 18h às 0h | Sexta e sábado: 18h às 2h | Domingo: 18h às 0h


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria
Card image cap
Diga não aos canudos de plástico em restaurantes e bares

Ler matéria