Canal Exclusive
Revista Online

Sérgio Sette fez excelente largada e garantiu mais um pódio no Mundial de F-2

por Redação | publicado em segunda, 27 de agosto de 2018


O Campeonato Mundial de F-2 chegou neste fim de semana ao mítico autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Na mais extensa pista do calendário o brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas | Americanet | Lubrax), vencedor de uma das provas de 2017, repetiu a boa atuação e voltou ao pódio com um comemorado segundo lugar.

Sette Câmara deu início à sua preparação para a prova nesta sexta-feira, quando foi realizada a sessão de treinos livres. Com a especializada atenção da equipe inglesa Carlin o piloto de 20 anos conseguiu orientar os engenheiros para lhe oferecerem um carro rápido e confiável para a sessão classificatória.

Na tomada de tempos, com a marca de 1m56s594, ele se garantiu no terceiro lugar do grid para a largada da primeira corrida. A prova deste sábado foi válida pela 17ª etapa do Campeonato. Após uma largada perfeita Sette conseguiu pular para a segunda colocação. Com uma estratégia em que largou com os pneus mais macios o piloto do carro#18 não demorou a abrir vantagem para os demais, porém, também não conseguia se aproximar do líder. Com nove voltas completadas a equipe Carlin chamou Sérgio para o seu pit-stop. Em um bom trabalho o time de mecânicos conseguiu devolver o brasileiro para a pista sem perder nenhuma posição.

A esta altura as posições seguiam inalteradas nos primeiros postos, mas, o safety-car tomou à pista com 15 voltas completadas para a retirada de um carro que teve problemas mecânicos. Quatro voltas mais tarde, quando faltavam apenas seis para o final, a relargada foi autorizada. Sérgio conseguiu se manter na segunda posição e, após ter se distanciado cerca de dois segundos do líder, passou a imprimir um forte ritmo e com isso levou a diferença quase a um segundo. Pressionado, porém, o líder Nyck Devries conseguiu voltar a abrir e, ao final das 25 voltas, conseguiu vencer a corrida. Sette Câmara, mostrando grande maturidade, chegou na segunda posição e o líder do Campeonato, George Russel, foi o terceiro.

“Consegui fazer uma largada muito boa. Mantive a embreagem no ponto ideal, o carro não patinou e com isso ganhei o segundo lugar. Depois do pit-stop eu vinha tirando a diferença para o Devries, mas, o safety car juntou o grupo todo de novo. Na relargada eu acelerei bem e, duas voltas depois, consegui um ritmo muito bom, mas, meu concorrente tinha uma reserva e conseguiu voltar a fazer voltas rápidas me impedindo, assim, de lutar pela vitória. O segundo lugar foi muito bom e importantíssimo para o Campeonato. Vamos com tudo na corrida de amanhã”, comentou Sérgio Sette, que largará na sétima posição na prova deste domingo.

A 18ª etapa do Mundial de F2 acontece neste domingo, às 05:50h., com transmissão Ao Vivo pelo Sportv2. A Fox Sports 2 irá passar o VT da prova às 10:15h..

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

http://www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria