Canal Exclusive
Revista Online

FESTIM, Festival dedicado ao Teatro de Bonecos em Miniatura chega em BH

por Redação | publicado em terça, 25 de setembro de 2018



Belo Horizonte recebe entre 25 e 30 de setembro, a 7a edição do FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura, produzido pelo Grupo Girino. Serão apresentados ao todo 22 espetáculos nacionais e internacionais, que utilizam bonecos, objetos e teatro de sombras em pequenos formatos. A programação é gratuita e inclui agendamento com escolas, espetáculos, roda de conversa e lançamento da sétima edição da Revista Anima.

O FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura é um evento dedicado aos espetáculos de Teatro Lambe Lambe e também à pesquisa e experimentação do Teatro de Bonecos em Miniatura. O Festival é uma realização do Grupo Girino e já contou com edições nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e São Paulo, contabilizando a circulação de mais de 130 espetáculos do país e do exterior.

A programação poderá ser conferida em diversos espaços da capital mineira como o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Parque das Mangabeiras, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, HUB Rainha da Sucata e Sesc Palladium.

Nesta edição, o Festival apresenta a estreia do espetáculo infantil “As Aventuras de Matias” do Grupo Girino, que em 2018 comemora 12 anos de trajetória. A partir de uma narrativa musical, o espetáculo aborda o universo criativo da infância nos momentos de tomar banho. As apresentações acontecem no Sesc Palladium nos dias 25 e 26 de setembro

Destaque para a publicação da Revista Anima, que também chega à sua sétima edição em 2018. A Revista inclui ainda o lançamento do III Mapeamento de Teatro em Miniatura da América Latina, que catalogou mais de 200 espetáculos de 15 países. A Revista Anima é distribuída de forma gratuita e todas as edições estão disponíveis na versão online no site do festival ( www.festim.art.br/anima ). O lançamento será seguido de uma roda de conversa no dia 29 de setembro, aberta ao público, sobre as possibilidades contemporâneas do Teatro em Miniatura.

Uma das novidades desta edição é a inclusão de sessões destinadas especialmente ao público adulto. A programação apresenta a trilogia da companhia argentina El Jardin que propõe uma leitura erótica da pintura O Jardim das Delícias, obra de Hieronymus Bosh. As apresentações acontecem no dia 28 de setembro na Casa do Jornalista, também na programação na Mostra de Arte Erótica.

O FESTIM tem apoio do Sesc Palladium, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, HUB Rainha da Sucata e Fundação de Parques de Belo Horizonte.

// NOTA

VII FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura é uma realização do Grupo Girino e apresenta nessa edição 22 espetáculos nacionais e internacionais que utilizam bonecos, objetos e silhuetas de sombras em pequenos formatos. A programação conta também com agendamento escolar, roda de conversa e lançamento da sétima edição da Revista Anima. O Festival acontece de 25 a 30 de setembro em Belo Horizonte com atividades gratuitas. Mais informações: www.festim.art.br


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria