6 de dezembro de 2024

Search
Close this search box.

COMPACTOS, LUXUOSOS E BEM LOCALIZADOS: Investidores de BH apostam em imóveis de 25m² ultravalorizados de SP

COMPACTOS, LUXUOSOS E BEM LOCALIZADOS: Investidores de BH apostam em imóveis de 25m² ultravalorizados de SP
POR:

POR:

Redação

Foto: divulgação

Mais de 7 mil pessoas da capital mineira já investiram em imóveis da Vitacon, líder no mercado imobiliário no segmento alto padrão, e estão recebendo aproximadamente R$ 5 mil ao mês com rentabilidade na locação

Uma nova tendência no mercado imobiliário brasileiro tem sido percebida por especialistas do setor: imóveis de alto padrão, conforto e comodidade, com forte apelo para praticidade e tecnologia, ou seja, apartamentos de 25m² a 35m², com funcionalidades compartilhadas e em regiões de altíssimo padrão em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias/Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Abrainc-Fipe), as vendas de novos imóveis registraram uma alta de 40,4% no acumulado de 12 meses, encerrados em fevereiro de 2024. Ao todo, foram comercializadas 173.352 unidades, o melhor resultado da série histórica iniciada em 2014. Desses, o segmento MAP (Médio e Alto Padrão) registrou alta de 14,1% no volume de unidades comercializadas e de 21,9% no valor de vendas.

Para o CEO da BH Brokers e embaixador da Incorporadora Vitacon, de São Paulo, que tem liderado o mercado imobiliário no Brasil e no exterior, Gui Nogueira, a tendência se justifica pelo novo padrão de vida e hábitos das pessoas.

“Temos passado mais tempo no trabalho, no trânsito ou em locais públicos. Os apartamentos estão se tornando um espaço apenas para banho e para dormir. Neste sentido, as buscas estão sendo por imóveis cada vez menores, práticos e funcionais, porém, em regiões nobres e valorizadas. Por serem de poucos metros quadrados, o preço fica vantajoso e viável até para quem nunca imaginou morar em áreas nobres das cidades”, explicou.

Neste mês, a Vitacon, que está há 15 anos no mercado paulista, tem realizado uma série de roadshows na capital mineira para apresentar a proposta a investidores de Belo Horizonte. Em um ano, desde que foi firmada uma parceria entre a BH Brokers e a Vitacon, mais de 7 mil pessoas de BH já investiram em apartamentos do tipo em São Paulo.

“As pessoas me perguntam ‘por que comprar um imóvel em SP e não em BH?’, porque São Paulo tem ⅓ do PIB brasileiro, é a maior potência financeira do nosso país e está entre as quatro maiores potências das américas. É onde o metro quadrado é mais valorizado e a procura por moradias desse tipo está cada vez mais em alta”, justificou.

A incorporadora Vitacon possui mais de 100 prédios na cidade de São Paulo, além de ser detentora de landbanks (lotes) em avenidas como Faria Lima, onde a área disponível para a construção está cada vez mais escassa. Os edifícios contam com imóveis compactos, mas com muita comodidade para facilitar a vida do morador, como lavanderia comunitária, coworking, academia, postos de recarga para veículos elétricos, entre outras funcionalidades.

Quem compra e quem mora?

Outra percepção da Vitacon na compra dos imóveis compactos tem sido com relação aos compradores deste tipo de apartamento. A grande maioria que compra não mora nesses locais, ou seja, são investidores que veem nesta proposta uma oportunidade de gerar renda de forma rápida, segura e garantida.

“Nossos dados mostram uma valorização de 92% do imóvel da compra à entrega das chaves. Além disso, a rentabilidade média de quem compra e põe o imóvel para locação gira em torno de R$ 5 mil ao mês, valor que representa média de 1% do investimento, o que é superior às locações tradicionais, que giram em torno de 0,3% até 0,5%”, pontuou a superintendente da Vitacon Bruna Moura.

Em mais de um década e meia no mercado, Vitacon já acumula mais de 30 mil clientes no Brasil e em mais de 40 países do mundo. Para auxiliá-los, uma empresa do grupo Vitacon, a Housi, executa ações em todo o processo administrativo que envolve a locação e relacionamento com o cliente final, que é o morador locatário,

A empresa executa desde a decoração dos espaços, com a Housi Decor, a intermediação imobiliária com a Housi Gestão e oferece a comodidade para o acompanhamento remoto do processo via Housi App Space.

“Oferecemos a garantia da gestão do aluguel do imóvel, com a segurança em relação a estrutura, mobiliário e equipamentos, seja para locações de longo ou curto prazo, como diárias, além de a certeza de inadimplência zero, já que a cobrança dos serviços é via cartão de crédito”, detalhou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp