12 de julho de 2024

Search
Close this search box.

CSUL LAGOA DOS INGLESES: CSul celebra uma década como o maior projeto de desenvolvimento urbano sustentável da América Latina

POR:

POR:

Redação

Foto: Paulo Colen

Localizado na Lagoa dos Ingleses, a 20 minutos da capital, espaço converge grandes soluções em infraestrutura urbana, ambiente de negócios, lazer, cultura e entretenimento

No ano em que completa 10 anos do início de sua implantação, o projeto CSul Lagoa dos Ingleses tem muito o que comemorar. Localizado na cidade de Nova Lima, o complexo é um exitoso resultado da iniciativa de empreender novos conceitos em urbanismo com infraestrutura completa e planejada, além de ambientes que possibilitem uma boa oferta de serviços, negócios e o que há de mais moderno em qualidade de vida para a comunidade local.

A CSul é hoje o maior projeto de desenvolvimento urbano sustentável da América Latina. Há aproximadamente 10 anos, um grupo de empresários se reuniu e viu na região uma grande oportunidade de planejar o crescimento do Vetor Sul da capital, de tal forma que a gente possa ter no futuro o que todo mundo quer: cidades planejadas, seguras, com viés de sustentabilidade, podendo morar em uma região onde você tem tudo ao seu redor” conta Maury Bastos, CEO do Grupo CSul.

Num perímetro total de 27 milhões de m² – sendo 10 deles mantidos em terreno natural como área de preservação permanente -, o empreendimento convergiu, num único espaço, oportunidades em moradia sustentável, com atividades como trilhas para caminhada, trekking e mountain bike; mirantes de encher os olhos; bem como um complexo comercial e de entretenimento com estabelecimentos reconhecidos da gastronomia mineira e hotel para hospedagem. Atualmente, o projeto conta com a presença de importantes empresas e instituições, colaborando para o fomento econômico e o incremento das ofertas de trabalho no local. 

“Pra se ter uma ideia, nós integramos aqui mais de 40km de trilha de mountain bike. Na área comercial, nós trouxemos diversos projetos em comércio e serviço qualificado. Na área de cultura e lazer, fomos grandes propulsores de eventos, shows e arte. A CSul não apenas desenvolve os seus projetos residenciais e comerciais, como também traz vida para os seus espaços e para as pessoas que moram nessa região e podem desfrutar de tudo”, conta Maury.

Mixed Use

Um desses projetos é o “Navegantes” – um empreendimento misto desenvolvido em parceria com a construtora EPO e composto por um Street Mall com 38 lojas em plena atividade, torre corporativa e torre residencial. Nele, estão reunidos alguns dos maiores players comerciais da região, com marcas como Super Nosso, Olegário, Araújo e Hermes Pardini, além de grandes franquias como O Boticário, Ortobom, Kopenhagen, Track&Field, entre outros.

“O Street Mall do Navegantes foi desenvolvido para atender às necessidades não apenas do condomínio, mas dos mais de 80 mil habitantes da região e de outros mais de 3 milhões de habitantes da área de influência. Por isso, estamos sempre atentos em formatar um mix estratégico para atender à vocação do local”, afirma Guilherme Santos, diretor de Novos Negócios do Grupo EPO.

Além do centro de compras, a torre residencial foi totalmente comercializada e entregue no início do ano, e a torre comercial já está em sua fase final, com previsão de entrega para o segundo semestre. “Esse sucesso é o reconhecimento de um projeto no qual CSul e EPO elaboraram a quatro mãos, junto do arquiteto Gustavo Pena, e pensado para quem deseja respirar o lifestyle da comodidade e do bem-estar no ponto mais nobre da Lagoa dos Ingleses, bem próximo à natureza. Aqui temos um ecossistema completo de serviços, lazer, trabalho, descanso e moradia totalmente ao dispor do morador” destaca.

Sobre os planos para o futuro, o CEO da CSul, Maury Bastos, destaca que os 10 anos do empreendimento trazem, além de razões para celebrar, novos propósitos quanto à sua expansão: “Existe um trabalho robusto sendo realizado na área de ampliação do projeto, onde nós já promovemos uma grande revitalização, paisagismo e o início da construção dos parques, começando pela trilha Sauser. Qualquer um que olhe para o que está sendo feito aqui na Lagoa dos Ingleses, está olhando para o futuro. Do desenvolvimento dos bairros que estão começando a ser entregues, aos parques que estão sendo construídos para integrar a ampliação, você também percebe que estamos vivendo e construindo o futuro. Então, o futuro é aqui”, comemora.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp