26 de maio de 2024

Search
Close this search box.

FEIJOADA UNIDOS DOS GUARANY: Evento ocorre neste domingo (17)

POR:

POR:

Redação

Foto: Freepik

Quatro vezes campeã do carnaval de Belo Horizonte, a Associação Recreativa Unidos dos Guaranys prepara evento com surpresas para o público

A união de feijoada, cerveja gelada e samba é o puro suco do Brasil. Essa combinação brasileiríssima é o que o público da Feijoada Unidos dos Guaranys vai encontrar dia 17 de setembro, em Belo Horizonte. Isso porque o evento toma conta da Espeteria do Boua, no bairro Nova Suíça partir de 13h para uma agradável tarde de domingo.


Claro que a gastronomia e o cartão de visitas deste encontro, mas o samba é a alma. Isso porque a iniciativa parte da Associação Recreativa Unidos dos Guaranys, uma escola belo-horizontina de samba que, dede 1964, enriquece a cultura da capital mineira. Sediada na Pedreira Prado Lopes, o grupo já faturou o Estandarte do Desfile das Escolas de Sambas no Carnaval de Belo Horizonte quatro vezes.
Nessa próxima edição da feijoada terá shows das cantoras Adriana Araújo e Andrezza Duarte, duas grandes vozes mineiras que emplacam os clássicos do samba em seu repertório. Além disso, as passistas e a Bateria Tsunami da Unidos dos Guaranys também preparam intervenções que ocorrem simultaneamente ao longo do dia.


Aliada a escola, está a Encruza Produções, produtora de eventos responsável pela organização do evento. “Estamos preparando para uma experiência que vai aquecer os corações e encher a alma com a combinação perfeita de samba, comida boa e muita alegria. Eventos como estes apenas enriquecem a cultura de Belo Horizonte que, às vezes, não é vista como um lugar onde o samba acontece. Mas vamos provar o contrário, vamos mostrar que as raízes mineiras também estão firmadas na fertilidade do solo do samba”, comenta Vitor Gonzaga, diretor da Encruza Produções.


Não bastasse todo esse envolvimento, a data ainda é especial por mais outro motivo. A festa também irá coroar Rainha de Bateria da escola, com a eleição da passista Paulinha Boing como a representante desse posto. Para esse momento, até a Velha Guarda da escola confirmou presença.


Os ingressos para o encontro já estão à venda e podem ser adquiridos a preços populares, que partem de R$ 15, a partir da plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/feijoada-unidos-dos-guaranys/2136788). O ingresso concede acesso a casa e também permite o convidado a se servir da feijoada deliberadamente. A casa abre às 13h e a refeição será disposta a partir de 15h.


“Aguardamos todos para esse encontro. Temos certeza que o tempero da feijoada é de primeira e quem chegar vai ficar surpreso tanto com a comida quanto com a agenda cultural que estamos planejando. Podem vir sem medo”, convida Vitor.

Feijoada Unidos dos Guaranys


Data: 17 de setembro, domingo
Início do evento: 13h
Início do buffet: 15h
Local: Espeteria do Boua
Endereço: Rua Des. Barcelos 519, Nova Suíça – Belo Horizonte.
Venda de ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/feijoada-unidos-dos-guaranys/2136788
Valores: a partir de R$ 15
Realização: Encruza Produções
Instagram: @encruzaproducoes

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp