Belo Horizonte, 19/08/2022

10ª Festa Portuguesa será virtual com ações pontuais em restaurantes, trazendo o melhor da gastronomia e cultura luso-brasileira

por redacao | publicado em segunda, 26 de julho de 2021



Foto: doces de Portugal/ Divulgação

Evento ocorre entre 23 e 28 de agosto e envolve restaurante de diversas cidades, degustações, palestras, rodadas de negócios, entre outras atividades

A tradicional Festa Portuguesa chega em sua 10ª edição e este ano será celebrada em formato híbrido, com uma extensa programação virtual e ações pontuais em restaurantes, seguindo todos os protocolos sanitários. Entre 23 e 28 de agosto, o público confere mais de 20 atrações que envolvem shows, lives gastronômicas, menus especiais, degustações, palestras, rodadas de negócio e uma rica programação para conhecer e apreciar a cultura luso-brasileira.

Em uma plataforma digital completa, será possível conferir lives com chefs mineiros e portugueses e apresentações culturais com destaque para grupos de danças folclóricas portuguesas, fados, músicas tradicionais e shows com artistas de Portugal e de Minas Gerais. Haverá exposição, palestras on-line sobre as potencialidades de negócios entre Belo Horizonte, Minas Gerais e Portugal e rodadas de negócio on-line. Tudo com acesso gratuito.

Para extrapolar as telas e ter uma experiência ainda mais completa da cultura e da gastronomia portuguesa, alguns eventos pagos que podem ser apreciados em restaurantes de BH e este ano também de outras cidades e estados a serem confirmados em breve. E será possível pedir delivery para curtir a Festa Portuguesa em casa.

Ainda na programação, há opções de degustação de vinhos, harmonização de queijos mineiros com vinhos portugueses e cervejas artesanais, jantares com cardápio temático e lives exclusivas com chefs renomados.

A Festa Portuguesa de Belo Horizonte teve a sua primeira edição em 2011 e se tornou um dos melhores eventos de rua de capital mineira em celebração de países que compõem a identidade da cidade e do estado. O objetivo do evento é promover a integração das comunidades luso e luso-descendentes com os belorizontinos, numa celebração da herança cultural mais forte dos mineiros.

No último ano, o evento não foi realizado em virtude da pandemia de Coronavírus. A edição em 2021, mesmo em formato híbrido, promete matar a saudade do evento e celebrar a união entre as culturas.

A Festa Portuguesa 2021 é realizada pela Câmara Portuguesa em Minas Gerais e Business Experience, com correalização do Consulado de Portugal, Centro da Comunidade Luso Brasileira (CCLB). Tem patrocínio da Belotur. Prefeitura e Belo Horizonte e Cervejaria Verace, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de MG, Turismo de Portugal, AICEP, INDI MG, Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e Elos Clube.

Acesso: experimente.businessexperience.pt

Informações:

www.camaraportuguesamg.com.br

Facebook.com/FestaPortuguesaBeloHorizonte

Instagram.com/FestaPortuguesaBH


Comentários