Belo Horizonte, 14/11/2019

3 formas de usar o óleo de cabelo a seu favor

por Redação | publicado em quinta, 07 de novembro de 2019



Por Tais Medeiros

Com esse calor e logo logo com a chegada do verão é comum nossos cabelos ficarem ressecados, não é mesmo? Um produto coringa e que pode te livrar dos fios danificado é o óleo de cabelo. Indicado para qualquer tipo de cabelo, o óleo de cabelo pode ser usado de diferentes formas no dia a dia:

1 - Finalização

Após a lavagem, o óleo capilar pode ser usado para ajudar a desembaraçar os fios e a dar um acabamento melhor ao penteado. O indicado é espalhar o produto até as pontas e, depois, pentear. Não precisa enxaguar.

2 - Pré-poo

Nos dias em que os fios ficam mais ressecados, seja por conta do clima ou do uso frequente do secador e chapinha, por exemplo, é possível usar o óleo capilar antes da lavagem como uma forma de potencializar os efeitos positivos da oleosidade natural do cabelo.

O ideal é aplicar em todo o cabelo e deixar agir por cinco minutos antes de lavar os fios normalmente. É o chamado "pré-poo", uma preparação dos fios antes da lavagem com shampoo.

3 - Potencializar máscaras

O óleo capilar também pode ser um bom aliado na hora de potencializar os efeitos das máscaras de tratamento. Na hora de fazer a hidratação, por exemplo, basta pegar um pouco do creme e acrescentar algumas gotinhas do óleo antes de aplicar nos fios.

1870990536.png?jiggle=1573153847181


OGX® Óleo Renewing Argan Oil of Morocco


Comentários