Belo Horizonte, 07/07/2020

7 marcas de moda para você comprar online durante a quarentena

por Redação | publicado em quarta, 08 de abril de 2020



Skazi | Foto: Weber Padua

O comportamento de compra do consumidor já vem sendo reformulado há algum tempo. As compras via internet já são realidades para muitos. Neste momento de isolamento social, a tendência é que essa prática aumente ainda mais. Vários empresários já abraçaram a venda online para atender às demandas dos clientes e também tentar amenizar os futuros prejuízos, reforçando a presença dos e-commerces, aplicativos e outras formas online de aquisição de produtos no dia a dia das pessoas.

Selecionamos abaixo, 7 lojas que estão fazendo uma força tarefa virtual para as vendas:

Camila Akemi

A marca especializada em bolsas, mochilas e carteiras de couro mantém seu e-commerce ativo. Além de 30% de desconto, também oferece frete grátis para todo o Brasil. Endereço de compra: https://www.camilaakemi.com/. Atendimento via WhatsApp: 31-98915-1724

Iris Clemência

A tradicional marca de moda festa e casual está atendendo suas clientes via WhatsApp e Instagram. Os pedidos podem ser feitos no perfil oficial (@irisclemencia) ou pelos números: 31-98802-6739/9187-1954 (loja Lourdes) e 31-98418-3246 (loja Cidade Nova).

Jogê – BH Shopping

A loja especializada em lingeries e pijamas, adotou o esquema de delivery. As clientes entram em contato via WhatsApp, sinalizam o que estão precisando e a loja envia por motoboy para o endereço indicado. “Essa é uma alternativa para não deixar a peteca cair e continuar atendendo nossas clientes neste período. Elas poderão contar com um estoque com vários modelos de lingeries, kaftans lindos e confortáveis para usar no dia a dia, chinelos, pantufas e pijamas. Tudo isso com tamanhos e cores diferentes para atender o gosto de cada uma”, destaca a franqueada, Lorena Miranda. Os pedidos podem ser feitos pelo número: 31-98410-3662.

Divulgação

Maria Corra

Localizada no bairro São Pedro, a loja Maria Corra está oferecendo delivery. As atividades da loja físicas estão suspensas por tempo indeterminado. Atendimento presencial pode ser solicitado em casos especiais. Vendas via WhatsApp, no número: 31- 99236-7772.

K9

A etiqueta também está operando via atendimento online, tanto pelo site quanto por Whatsapp. "Esse é o momento de usar a tecnologia a nosso favor e tentar contornar a ausência das clientes nas lojas físicas. Reforçamos o atendimento em nossos canais de comunicação para esclarecer as dúvidas sobre cores, tamanhos e caimentos dos nossos produtos e deixar a cliente mais segura na hora da compra. Além disso, estamos oferecendo 25% de descontos para pagamentos via transferência bancária e cartão de debito, e 20% off em pagamentos via cheque ou cartão de credito. O frete será grátis para endereços em BH e grande BH”, afirma Andrea Azevedo, sócia da marca. O número de contato para compras é: 31-98321-4353. Já o site é www.k9fashion.com.br.

Divulgação

Skazi

Além dos atendimentos via WhatsApp para suas lojas de outlet, a marca mineira segue com o seu e-commerce. As compras realizadas online terão PAC grátis para todo o Brasil. “O e-commerce tem sido a saída para muitas empresas. A vantagem se dá pela facilidade de comprar online e não requer deslocamento nem contato físico com o vendedor. Ganhamos pela facilidade e segurança enquanto quaisquer aglomerações estão temporariamente suspensas”, avalia o diretor da empresa, Vander Martins. Atendimento via WhatsApp nos seguintes números:

Skazi Outlet Belvedere: 31- 97152-7965

Skazi Outlet Prado: 31- 99619-0437

Skazi Outlet Savassi: 31- 99878-5551

E-commerce: 31- 99691-7570 / https://shop.skazioficial.com/

Vaninha Perpétuo

A multimarcas de calçados e acessórios Vaninha Perpétuo também aderiu ao atendimento online. A loja física, localizada no bairro São Pedro, está fechada por tempo indeterminado. Entretanto, caso haja necessidade, é possível a abertura para atendimentos especiais. O atendimento online é realizado pelo número: 31-99450-0013.

PARA FAZER COMPRAS SEGURAS

Com a quarentena, as compras online se tornaram um dos principais meios para adquirir produtos de vários tipos. Embora essa seja uma alternativa eficiente e cômoda, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Minas, Bruno Burgarelli, lembra que é preciso se atentar a alguns pontos para que a compra seja segura e não dê dor de cabeça mais tarde.

Segundo ele, como estamos vivendo uma situação atípica, o primeiro cuidado no momento da compra é verificar o tempo de entrega dos produtos para saber se você está disposto a esperar. “Provavelmente, muitas lojas terão que aumentar esse tempo, devido ao crescimento das demandas. Mesmo os sites mais tradicionais e de grandes redes poderão ter algum atraso, seja por lidar com o aumento das solicitações dos clientes ou até por alguma possível redução do quadro de funcionários em meio a esse período de recolhimento social”, afirma o presidente da comissão.

Burgarelli também indica fazer pesquisas de preços entre produtos semelhantes para assegurar a compra por valores justos e razoáveis; preferir sites e marcas de confiança e buscar lojas e marcas indicadas por amigos. “Na dúvida, o interessante é pesquisar o nome da empresa em sites como o do Procon, Reclame Aqui e Consumidor.Gov para se certificar sobre a reputação do lojista”, acrescenta.

O especialista sugere ainda, no fechamento de cada pedido, fazer um print das telas que se referirem aos direitos e deveres do consumidor. “É importante guardar todas essas informações para poder recorrer se houver algum problema no futuro”.


Comentários