Belo Horizonte, 05/12/2021

7º volume da iDeia Design se debruça sobre o design contemporâneo como criador de experiências singulares e afetivas

por redacao | publicado em quinta, 18 de novembro de 2021



Foto: Cecília Tham/ Domestika Autonomous

Disponível gratuitamente em seus canais digitais, magazinebook traz matérias e entrevistas exclusivas com profissionais brasileiros e internacionais, como Bruce Mau, Karel Vredenburg e Cecília Tham



A magazinebook iDeia Design chega ao seu sétimo volume evocando a atuação do design como um criador de experiências, muito além do papel de solucionador, mas que envolve, diverte, conta histórias e constrói memórias afetivas e singulares. Disponível em suas plataformas digitais (site, aplicativos para Android e IOS e Instagram), a revista desdobra o Design de Experiência em reportagens e entrevistas exclusivas com renomados profissionais brasileiros e internacionais, entre eles, o designer Bruce Mau, o diretor de design da IBM Karel Vredenburg, a designer fundadora da Futury Studio Cecília Tham, e outros.

“O design tem sido percebido como algo que extrapola o universo tangível, atuando como um criador de experiências significativas e emocionais, que impactam as pessoas de tal forma que por vezes altera padrões, costumes, ritos e crenças de uma sociedade. A Experience Design (termo cunhado pelo nosso querido Donald Norman) ou, na nossa tradução, Design de Experiência, é uma das vertentes desse universo inesgotável que é o design”, descreve Camilo Belchior, editor da revista e consultor de design estratégico da Templuz.

Reconhecida como uma das primeiras revistas interativas do Brasil dedicada ao design e arquitetura, patrocinada pela Templuz, a publicação tornou-se fonte de consulta de profissionais do setor e estudantes universitários por se aprofundar em temáticas inerentes ao mercado e trazer reflexões da atualidade. Nesta edição, o leitor compreenderá os caminhos e nuances do Design de Experiência, e as diferenças e pontos de encontro com o Design de Interfaces.

“O Design de Experiência cria conexões afetivas e emocionais entre os usuários e os produtos, serviços, processos, eventos e, principalmente, ambientes. Somos humanos e, assim, o que levamos conosco são as nossas vivências significativas”, frisa Camilo Belchior.

Mais sobre a iDeia Design


A iDeia Design é um dos bem-sucedidos e inovadores projetos editoriais apoiado e patrocinado pela Templuz, loja conceito multimarcas, de soluções em iluminação e tecnologia para o bem-estar das pessoas e funcionalidade dos ambientes. Concebida em 2012, a publicação tem sua periodicidade semestral e sempre contou com prestigiados eventos de lançamento que reuniam profissionais de arquitetura, design e formadores de opinião.

Desde 2018, a iDeia Design promove uma experiência 360° de informação – uma solução pioneira no mercado editorial brasileiro – na qual os leitores têm acesso a um vasto conteúdo com textos e vídeos exclusivos da área de arquitetura e design. “Somos uma publicação de vanguarda, convergimos a fluidez de uma revista com a profundidade de um livro”, declara Camilo Belchior.

A revista foi desenvolvida com design editorial sofisticado nas versões digitais e impressa. Produzido em poucas unidades, os exemplares impressos são feitos em capa dura, no papel pólen bold – traz uma textura agradável e conforto visual –, que virou uma peça-desejo. “É uma forma de presentearmos parceiros e admiradores da publicação, e compartilharmos de um jeito único, criativo e interessante conhecimento e boas ideias”, frisa o editor.

Serviço – Volume 7 iDeia Design
Disponível no site oficial, aplicativos para Android e IOS e Instagram:
https://ideiadesign.online
@ideiadesign.online


Comentários