Belo Horizonte, 05/12/2021

9ª edição do Cold Hot homenageia arte urbana em BH

por redacao | publicado em terça, 16 de novembro de 2021



Foto: Área de Serviço

Evento ocorre de 17 a 26 de novembro no Museu de Artes e Ofícios

O Cold Hot chega a sua 9ª edição, de 17 a 26 de novembro de 2021, enaltecendo e valorizando os movimentos de luta e expressões artísticos culturais de Belo Horizonte. Para isso, realiza, no Hall do SESI - Museu de Artes e Ofícios, uma exposição aberta ao público com vinte registros fotográficos de artes urbanas que representam a nossa cidade. A curadoria foi feita em conjunto pelo Sesi Minas e o Festival Cura.

Para que seja um evento inclusivo, a exposição preocupou-se com a acessibilidade, por isso haverá audiodescrição nas imagens, por meio de QR Codes, e visitas guiadas para cegos, uma forma de fazer com que mais pessoas possam se sentir parte do Festival. Gabriel Aquino e Flávio Maia assinam o projeto de acessibilidade do evento.

A exposição é um convite para a inteiração com a arte e entre as artes urbanas. Passar no museu, subir as escadas da CBTU, chegar na Sapucaí, e ver o mar de empenas pintadas, é, em todo o caminho, uma experiencia para um novo, múltiplo, dinâmico e belo horizonte.

Ao término do Festival, todas as vinte fotografias expostas serão doadas para Centro Culturais de BH, sob a indicação da Belotur. A 9ª edição do Cold Hot tem o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, produção da Play Cultural e realização da WDF.

Coquetel de lançamento

No dia 17 de novembro, quarta-feira, um coquetel marca o lançamento da exposição no Museu. Serão convidadas pessoas com necessidades especiais, da linha de frente da saúde, do projeto Mano Down, entre outros.

Além das imagens belíssimas, elas também poderão assistir ao show do NieMyer, formado pelo DJ Anderson Noise - referência na música eletrônica mundial; e os músicos Henrique Portugal e Lelo Zanetti.

Um menu especial será oferecido, fomentando estabelecimentos gastronômicos da cidade, exaltando também a nossa gastronomia que faz jus ao titulo de Cidade Criativa da Gastronomia.


Comentários