Belo Horizonte, 30/11/2020

ACasa Trend, pop up do Sindijoias no BH Shopping, ganha mais um mês

por Redação | publicado em quinta, 19 de novembro de 2020



Foto: peças da marca Luiza Rogi/ Divulgação.

O projeto é uma parceria entre o sindicato e o Sebrae MG

Uma loja que oferece um recorte do melhor da produção de acessórios no estado. Assim é a Acasa Trend, uma pop up do Sindijoias Ajomig que reúne no BH Shopping dez marcas associadas: Amarjon, Carlos Penna, Eterniza,Heliana Lages, Lita Raies, Luiza Rogi, Luzz Bijoux, Noble Joias, Ponto Atelier e Simone Salles.

A inauguração aconteceu no dia 30/10 e a loja, que a principio duraria 01 mês, fica por lá até 26 de dezembro. E o espaço, localizado no quarto andar do BH Shopping, conta com parceria de peso: a Casa Cor Minas. Por conta da pandemia, a mostra Casa Cor será realizada em formato inédito ocupando diversos espaços da cidade, entre eles a vitrine ACasa Trend. Intitulada “Pé no Chão”, a vitrine é um projeto dos arquitetos Andréa Medeiros e Francisco Morais e faz parte da Janelas CASACOR Minas Gerais.

As marcas:

- Amarjon

A Amarjon Biojoias busca reconectar o mundo contemporâneo com a natureza através de acessórios de moda. Folhas e sementes naturais ganham ainda mais beleza e eternidade ao serem revestidas em ouro a partir de um processo 100% artesanal e sustentável, transformando-se em biojoias exclusivas, com fino acabamento e alta qualidade.

As peças das coleções Amarjon transparecem brasilidade porque são inspiradas na diversidade da flora brasileira. A natureza tece as mais variadas espécies de folhas de formatos e texturas diferentes, com energia e significados próprios. Nós preservamos o design e a essência de cada matéria-prima através de uma tecnologia inovadora que desenvolvemos, para oferecer ao mercado da moda joias únicas e exclusivas.

Com vendas exclusivamente no atacado, Amarjon Biojoias é atualmente a maior referência de biojoias do Brasil, além de exportar para 10 países, como Estados Unidos, Dinamarca, Japão e Canadá. Esse é o resultado de um trabalho realizado com dedicação e responsabilidade por nossos colaboradores, fornecedores e clientes, todos comprometidos em oferecer um produto diferenciado e com o mais alto padrão de qualidade.

https://www.instagram.com/amarjonbiojoias

- Carlos Penna

Nossa nova coleção vem da expressão do que nos é intemporal, aquilo que não se define pelo tempo. Fala do recomeço, mas também do seu fim para recomeçar novamente. A falta de linearidade que só o tempo nos pode permitir, e suas quebras, ao mesmo instante que busca uma continuação. Da intersubjetividade, que está relacionada à possibilidade de qualquer comunicação. Ou seja, de que o sentido da experiência de um indivíduo seja compartilhada por outros indivíduos. É sobre a introspecção forçada e perpetuada, pela falta da continuidade. Intermitente é o que começa apenas para ser interrompido - e quem sabe repensado - para ser resgatado logo após. Na intermitência da vida, buscamos nossa inspiração; fazendo um resgate de coisas há tempos esquecidas ou deixadas por nós mesmos. Traz as cores, interrompidas por metais, em shapes lineares e descontinuados. Relembra técnicas que já não se viam e voltam com novo frescor.

Recria.

https://www.instagram.com/carlospenna.design

- Eterniza

Criada em 2008, a marca surgiu pelo desejo de transformar bijuterias em acessórios de luxo, visando mulheres que buscam sofisticação com um toque de ousadia! A feminilidade ganha destaque nas muitas cores e brilho inconfundível. Sempre em busca crescente de qualidade, a Eterniza está atenta às inovações do mercado que garantam aos seus produtos o padrão de alta bijuteria, como pedrarias de primeira linha e banho sem níquel e cádmio. Em seu atelier em Belo Horizonte a marca conta com uma equipe qualificada que garante o maior valor agregado de suas peças: o amor que é dedicado a cada peça produzida!

https://www.instagram.com/eterniza/

- Heliana Lages

O tempo mostra que somos um só. O mesmo futuro nos une. É preciso ter coragem para lutar por nossa existência, por nossa identidade. E agora que conseguimos chegar até aqui, queremos celebrar nossa vitória. Para essa temporada Heliana Lages olha para sua trajetória e se inspira na permanência da nossa humanidade, assim nasce a coleção Survive. A proposta é misturarmos passado e futuro, valorizar o desgaste e o brilho, juntos! Materiais metálicos, banhos envelhecidos, pedrarias e cores tribais contrastam com formas geométricas, banho dourado e uma cartela furtacor entre azuis, rosas e púrpuras. Essa coleção busca ressignificar nossa humanidade, sentir que nossas raízes são mais poderosas que nossas invenções. Ser parte de um todo, ser luz, ser uma sobrevivente.

https://www.instagram.com/helianalages/

- Lita Raies

Criada em 2009, por Angela Batitucci, Diretora Criativa, a marca completa 11 anos e continua firme no propósito de praticar os valores construídos nessa trajetória: liberdade criativa em designs autênticos e atemporais. A consistência na prática desses valores, expressos em cada peça, atraiu Cris Viana para a sociedade. Empreendedora e, até então, cliente de atacado Lita Raies, Cris assumiu a marca como Diretora de Novos Negócios há um ano e segue contribuindo com o crescimento da Lita ao lado de Angela. Muito além de modismos transitórios, Lita Raies imprime personalidade em cada coleção, característica marcante que atrai os olhares mais exigentes, esse aspecto faz com que as peças sejam verdadeiros objetos de desejo. A proposta da mulher Lita Raies pousa sobre a liberdade para seguir ou não os padrões de moda, ela é livre para escolher, simplesmente, a autenticidade em cada look. Assim, a marca adota a assinatura: Livre e Autêntica com você.

https://www.instagram.com/litaraies/

- Luiza Rogi

A Luiza Rogi trabalha acessórios repletos de personalidade. Com o propósito de satisfazer as exigências da mulher atual, de essência clássica, mas completamente atraída pelo novo, o produto Luiza Rogi é sinônimo de expressão e arte. Manualmente produzidos, a partir dos mais nobres materiais, evidenciam a rusticidade dos seus elementos e a beleza da construção das formas simples. São verdadeiros objetos de desejo e empoderamento.

https://www.instagram.com/luizarogi/

- Luzz Bijoux

Luzz Bijoux leva a coleção Gold para ACasa Trend. Uma coleção de muitas flores e cores. Tudo pensado e combinado a uma cartela de cores intensas e marcantes, com predominância do pink, roxo, verde e coral. O dourado aparece na maioria das peças, seguindo a tendência do verão 2021.

https://www.instagram.com/luzzbijoux_/

- Noble Joias

A Noble Joias foi lançada em 2018, trazendo em sua bagagem uma vasta experiência de mais de 30 anos no segmento joalheiro. A sua criação é fruto de novos propósitos, porém o objetivo é, e sempre foi, o mesmo: proporcionar experiências únicas aos seus clientes. A coleção Tália tem como inspiração a natureza. Uma linha criada para proporcionar sensações, inspirações e principalmente empoderamento. Tália significa a exuberância da seiva, o nascimento, a renovação e as flores!

https://www.instagram.com/noblejoias_/

- Ponto Atelier

Costurar, alinhavar, emaranhar-se em cordões, criar colares a partir de materiais inusitados. Ponto Atelier é uma marca mineira que desenvolve colares e pulseiras unindo o design e o feito à mão. A nova coleção apresenta várias estéticas que foram divididas em cinco vertentes, daí o nome DIVERSA, uma coleção livre e plural. E o que esperar de cada uma delas? Ladrilhos é geométrica e reta. Por sua vez, Emaranhados é leve, como uma teia de cordões de algodão e fios de aço inox. Já a Industrial é cosmopolita e contemporânea. Em Raízes um encontro com nossa herança tribal e ancestral. E por fim, Clássicos a primeira linha lançada pela marca eternizada.

https://www.instagram.com/pontoatelieroficial/

- Simone Salles

A coleção 2020 Simone Salles – PURO MODERNISMO - tem inspiração num ícone do modernismo no Brasil - a Igreja São Francisco de Assis da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Influenciados pelo Movimento Modernista que volta à tona, contagiando novas tendências do design no mundo, buscamos nos conectar com seus conceitos e expressões artísticas que revolucionam a arte e trazem um novo olhar, especialmente para moda.

O modernismo é uma escola de pensamento que surgiu na Europa no final do século XIX, fruto do questionamento dos valores e da forma de vida resultantes da industrialização. Chegou ao Brasil com a Semana de Arte Moderna de 1922, impactando o trabalho de diversos artistas na literatura, arquitetura e artes plásticas.

Seu fundamento era inovar; libertar-se de padrões estabelecidos, para criar uma nova maneira de perceber e conceber a arte. Além disso, valorizar a cultura local e os temas do cotidiano, explorando a funcionalidade dos objetos, a ausência de ornamentos e, principalmente, a simplicidade das formas. O desejo de estimular o padrão estético e a produção artística baseados na cultura nacional foi e, ainda é, uma das principais características do modernismo brasileiro.

Em perfeita harmonia com a identidade de sua marca, a designer Simone Salles desenvolve a coleção e suas linhas fazendo um recorte modernista, em sintonia com a obra dos artistas brasileiros que realizaram a Capela de São Francisco de Assis, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

As linhas da Coleção PURO MODERNISMO apresentam uma interpretação ousada das formas, cores e construções do arquiteto Oscar Niemeyer, do artista plástico Cândido Portinari e do paisagista Roberto Burle Marx. São elas:

Linha CONCRETA – Oscar Niemeyer, Linha FIGURATIVA – Cândido Portinari, Linha ORGÂNICA – Roberto Burle Marx

https://www.instagram.com/simonesallesacessorios/


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