Belo Horizonte, 18/09/2020

Albanos participa de criação colaborativa com as cervejarias Capapreta, Sátira e Caraça

por Redação | publicado em sexta, 27 de dezembro de 2019



Inspirados por uma viagem a Londres, terra do chá da tarde, para a premiação do World Beer Awards 2019, os mestres cervejeiros do Albanos, Caraça, Capapreta e Sátira se juntaram para criar uma nova receita. Chamada de BRUTeaAPA, a cerveja colaborativa é uma mistura do estilo American Pale Ale com a tradicional bebida inglesa e foi lançada simultaneamente nas casas das cervejarias envolvidas. O público poderá apreciar o novo rótulo enquanto durar o estoque.

Os encontros para a criação da receita, assim como para a preparação, foram feitos no Hub Cervejeiro Albanos Sion, sempre com a presença dos mestres das quatro cervejarias, unindo as experiências de quem mais entende do assunto na cidade. Foram feitos diversos testes e ajustes até chegar à fórmula ideal. O chá é o segredo para ressaltar ainda mais as notas frutadas e cítricas do lúpulo americano e equilibrar o amargor.

Belo Horizonte já se consolidou como um polo de cervejas, com algumas das cervejarias artesanais mais importantes do país, chamando a atenção de experts do mundo inteiro e com relevantes premiações. Por isso, quatro dessas fábricas conceituadas resolveram fazer a criação colaborativa, mostrando que muito pode ser feito em conjunto para fortalecer ainda mais a cultura cervejeira.

A ideia foi criar a base para futuros rótulos com chá, de modo que seja possível diversificar os sabores posteriormente. A receita foi compartilhada com as quatro marcas e será utilizada para futuras criações, com os toques de ingredientes que a criatividade dos mestres cervejeiros determinar.

As cervejas com chá têm chamado a atenção dos apaixonados pela artesanal e despontam como uma tendência no mercado. A Cervejaria Albanos vem fazendo criações do tipo desde o início de 2019, agradando o público e a crítica especializada.

SERVIÇO:

Lançamento da cerveja colaborativa BRUTeaAPA

Locais:

Albanos Hub Cervejeiro Sion (Rua Pium-Í, 611, Sion)

Tap House Capapreta Savassi (R. Antônio de Albuquerque, 382 – Funcionários)

Tap House Capapreta Vila da Serra (Al. Oscar Niemeyer, 975, Vila da Serra - Nova Lima)

Sátira Vila da Serra (Alameda Oscar Niemeyer, 1369 - Loja 43 a 46, Vila da Serra - Nova Lima)

Sátira Growler Station (Av. Nossa Sra. do Carmo, 899 – Sion)

Restaurante Laviolla, em Catas Altas (MG) e Santa Bárbara (MG)

Mais informações:

(31) 3281-2644 / (31) 9.8402-6452 / (31) 98402-6452

atendimento@albanos.com.br

albanos.com.br

facebook.com/CervejariaAlbanos

instagram.com/CervejariaAlbanos


Comentários