Belo Horizonte, 22/05/2019

Alunos do Colégio Franciscano Sagrada Família participam de encontro com o Corpo de Bombeiros

por Redação | publicado em quarta, 24 de abril de 2019



Cerca de 180 estudantes conferiram palestra sobre a atuação dos militares em Brumadinho e demonstrações de resgate e equipamentos de seguranças utilizados na operação.

Acostumados a operações de resgate e busca nos locais mais adversos possíveis, integrantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais tiveram uma missão mais fácil nesta terça-feira (23).

O Aspirante Paiva, representando os militares da corporação que atuaram no resgate às vítimas do rompimento da barragem da Vale do Córrego do Feijão, distrito de Brumadinho, fez a apresentação de uma palestra sobre as estratégias das operações de resgate para cerca de 180 estudantes do Ensino Médio. O evento aconteceu no Colégio Franciscano Sagrada Família, localizado no Caiçara, região Noroeste da capital.

Na oportunidade, os alunos ainda puderam conferir demonstrações de resgate e os equipamentos de segurança que foram utilizados pelos “heróis de Brumadinho” na árdua tentativa de salvar as vidas na tragédia que deixou 231 pessoas mortas e o desaparecimento de outras 41.

De acordo com o Coordenador Pedagógico da instituição, Ubiratan Nunes, é importante sempre conversar com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, principalmente após os acontecimentos de Brumadinho e Mariana. “Os valores franciscanos estão presentes nesta profissão. A gente queria muito que os bombeiros de Minas fossem reconhecidos pelo Prêmio Nobel da Paz. Então, o bombeiro para nós é relações de significado, relações de pertença a este solo que é Minas Gerais”, ressalta.

A estudante Ana Clara Mota explica que o encontro teve um importante significado para ela como jovem. “Essa palestra foi muito importante, pois serve para a gente melhorar e crescer mais como um ser humano, e para não deixarmos que aconteçam mais crimes como Brumadinho e Mariana”.

Já para o Victor Salomão, a palestra foi muito esclarecedora para as dúvidas que ele tinha sobre a real função dos bombeiros. “Muitos acham que os bombeiros só apagam o fogo, mas é importante saber que existem mais funções. Isso agrega para a gente um conhecimento maior sobre ajuda e autosocorro”, relata.

Crédito de Thiago Luzzi.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria