Belo Horizonte, 16/05/2022

Amarante do Brasil homenageia capital paulista

por redacao | publicado em terça, 05 de abril de 2022



Foto: divulgação

A cidade mais populosa e principal centro corporativo e financeiro da América Latina, São Paulo, encanta pela efervescência cultural e agitada programação noturna. Foi exatamente esta variedade e intensidade presentes na noite da capital, um dos principais critérios para o estilista e criador da Amarante do Brasil, Eduardo Amarante, criar looks inspirados na cidade e em seus habitantes.

O destaque da coleção fica sem dúvida com os brilhos. Eles se apresentam de forma intensa, ora associados aos bordados - agora em versão black - ora no poá. Se cores intensas davam o tom nas últimas cápsulas, agora é possível ver uma transformação interessante: o preto predomina.

A noite não inspirou somente a cor dos looks. Os shapes, mais elaborados e cortes mais ousados, deixam claro que a mulher Amarante, sobretudo a paulista, tem autoestima e quer arrasar na pista. O couro e o jeans mais escuro são a prova disso, saias curtas e tops compõem essa versão mais sensual e noturna desenvolvida por Amarante.

“São Paulo é uma inspiração diária para o meu trabalho já que há um ano vivo na cidade. Fico encantado com o dinamismo e a riqueza cultural, gastronômica e arquitetônica daqui. A paulista acompanha essa pluralidade de forma muito coerente, é poderosa e segura de si, atributos que representam de forma fiel a mulher Amarante”, conta Eduardo.

Os tons mais escuros dominam os principais destaques, mas o laranja, o pink e até mesmo uma estampa floral mais sóbria, remetem ao estilo marcante e característico da Amarante do Brasil. Com a coleção São Paulo, o estilista mostra versatilidade e disposição para se superar cada vez mais.


Comentários