Belo Horizonte, 19/08/2022

Antigo Cine Odeon vira palco de iniciativas diversas da indústria criativa de BH

por redacao | publicado em terça, 05 de julho de 2022



Belo Horizonte acaba de ganhar mais um espaço para abrigar a efervescente produção artística da cidade! O Odeon Hub chega para abraçar a cultura de BH, do estado e do país de forma ampla, diversa e inclusiva. Com a proposta de ser um centro integrado da indústria criativa, o novo equipamento cultural será inaugurado para convidados, nesta quarta-feira, 6 de julho e já prevê uma extensa programação que inclui shows, festas, espetáculos de dança e teatro, cinema, feiras, exposições, eventos gamers, gastronomia, fotografia, artes visuais, moda, estúdio de fotografia e muito mais.

Por trás do projeto estão importantes agitadores culturais da capital mineira: Gustavo Caetano, fundador do bloco Unidos do Samba Queixinho; Pedro Carias, criador e produtor de movimentos como Museu de Rua, festa/festival Sinestésica, Quente Pelano, entre outros, além de fundador da bebida Xeque Mate e sócio dos bares Runeria Mascate e Margô Drinkeria; Renata Quintão, jornalista, empresária e produtora audiovisual; e Tomás Dias, que tem uma enorme trajetória profissional originada em sua família de produtores e musicistas, tais como Festival Natura Musical, Claro Minas Instrumental, Stereoteca, Festival Vibra, Viva o Carnaval, Arena Pop, Samba de Noel.

O Odeon Hub vai ocupar um dos mais tradicionais endereços da cultura belo-horizontina: o prédio construído em 1947 para abrigar o então Cine Odeon. Recentemente, o espaço vinha sendo utilizado como a sede do bloco Unidos do Samba do Queixinho. "A proposta é reviver os tempos áureos do local, fomentando e dando oportunidades para empresas e coletivos da indústria criativa da cidade, sendo uma opção para eventos, exposições e apresentações de todo tipo, ou mesmo um espaço de ensaios para bandas e grupos artísticos" aposta Pedro Carias. "O objetivo é ser um lugar integrado que serve como ambiente de troca, fomento e desenvolvimento de ideias e projetos", complementa Renata Quintão.

Com projeto do arquiteto Enio Borges, inspirado no estilo Art Déco do prédio, o Odeon Hub será inaugurado com quatro ambientes versáteis: o salão principal e três mezaninos. São mais de 700 metros quadrados de área coberta e segura, e uma capacidade de receber um público de 1400 pessoas, com conforto e tranquilidade. As operações de bar e gastronomia já começam com marcas conhecidas e queridas dos mineiros: cerveja e Gin Jam da Verace e suas bebidas mistas, Xeque Mate, Absolut, Jameson, Chivas, Beefeater, Orloff, Baer Mate e Mamba Water, entre outros. Para matar a fome, o público poderá conferir um cardápio inédito da Comidaria Odeon, uma parceria da casa com o pessoal da Comidaria Guerra, que fica no Mercado Novo e trará pratos exclusivos.

O primeiro evento aberto ao público será a Festa Bronx, nesta sexta 8 de julho. Inspirado na junção das “block parties” e dos famosos “clubinhos”, a Odeon Hub será palco de um projeto atemporal com uma proposta de identidade visual e musical moderna, conceitual e marcante. Em sua sexta edição, a Festa Bronx aposta na cultura black, com hip hop, rap e baile, e contará com apresentações dos DJs Xeréu, Nedu Lopes, Karrane, Randazo, Dia e Poetry. Os ingressos já estão à venda no Sympla.

Também já estão confirmadas no Odeon Hub as tradicionais festas Sexta Básica (dia 15 de julho) e Groove In (29 de julho). Confira a programação completa na página da casa no Instagram: @odeonhub

SERVIÇO:

ODEON HUB

Av. do Contorno, 1328 - Floresta

Inauguração para convidados: Quarta, 6/7 - 19h

Festa Bronx (aberta ao público): Sexta, 8/7

Informações pelo Instagram: @odeonhub


Comentários