Belo Horizonte, 05/12/2021

Assovemg comemora 26 anos

por redacao | publicado em quinta, 25 de novembro de 2021



Foto: diretoria da Assovemg /Renato Matos

Evento homenageia principais presidentes e revendas de veículos que são destaque no Estado

Visando fortalecer o segmento de veículos seminovos e usados, a Associação dos Revendedores de Veículos no Estado de Minas Gerais (Assovemg), comemora no próximo dia 1º de dezembro, seus 26 anos de existência. Em sua tradicional festa de fim de ano serão homenageados os 11 presidentes que participaram da diretoria desde a fundação e também ocorrerá a premiação das revendas que mais se destacaram no ano de 2021, por meio de votação dos associados e parceiros da Associação.

“Serão duas categorias na escolha de três revendas Top of Mind e as três que mais se destacaram em inovação na pandemia. As três escolhidas de cada categoria serão premiadas. Terei a honra de receber o resultado em primeira mão e guardar o segredo até o dia da confraternização. Será um momento muito aguardado e único para todos nós” conta a executiva da Associação Vania Abreu.

Fundada pelos lojistas Milton Miranda de Castilho, Sérgio Batista Coelho e Jeová Ramos de Oliveira Castro em 1995, a Assovemg é filiada à Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) e conta atualmente com 122 associados com um corpo diretor composto de 12 membros.

Para o presidente Glenio Junior será uma oportunidade de comemorar tantos anos de existência, além de rever e conhecer pessoas que fizeram e fazem parte dessa história. “Infelizmente tivemos que adiar a comemoração dos 25 anos, uma data extremamente aguardada, por conta da pandemia. São muitas histórias e parceiros que marcaram a trajetória da Associação e será muito importante relembrar momentos especiais depois de tanto tempo isolados”, conta.

A data ganha um motivo de peso para a celebração. Até o momento, as vendas de seminovos e usados no país registram alta de 29,8% no acumulado de 2021 em comparação com o ano passado, em Minas foram vendidos, só em outubro, uma média diária de 6.858 representando uma alta de 20,7% no panorama anual. Os dados associados ao avanço da vacinação e o retorno do comércio sem restrições, corroboram com a expectativa de que a demanda se mantenha em patamares elevados em 2022.

A solenidade contará com a presença do vice- presidente da Fenauto, Sr. Enilson Sales, e os principais jornalistas e influencers do segmento foram convidados para o evento que marca um recomeço para o mercado de seminovos e usados pós pandemia. Os patrocinadores do evento são Santander Financiamentos, Bradesco Financiamentos, BV Financeira ,Banco PAN, TV do Carro e Procemax.


Comentários