Belo Horizonte, 11/07/2020

Baianas Ozadas lança tema do Carnaval neste sábado em ensaio

por Redação | publicado em quinta, 23 de janeiro de 2020



#aqueleENSAIO ocorre n’A Fábrica de 10h às 13h

Um dos maiores blocos de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas, responsável por levar mais de 500 mil pessoas em 2019 para o seu desfile na Av. Afonso Pena, finalmente divulgará o tema para o Carnaval 2020. A revelação será neste sábado, 25 de janeiro, das 10h às 13h, durante #aqueleENSAIO n’A Fábrica (Av. Tereza Cristina, 295 - Prado, Belo Horizonte - MG). A entrada custa 10 reais na portaria do evento.

Além de oficializar o tema, o folião que estiver presente no ensaio do Baianas Ozadas, vai presenciar toda a energia do bloco, que reunirá as alas de dança e bateria Ozada, que consegue ao mesmo tempo aquecer o corpo, voz e os tambores. "É uma oportunidade dos foliões sentirem de perto toda a nossa energia, ou seja, um pouco do que eles vão ver no dia 24 de fevereiro na Av. Afonso Pena, na segunda-feira de carnaval. Quanto ao tema desse ano, acreditamos que o público vai abraçar essa ideia que tivemos", disse Geo Cardoso, idealizador e vocalista do Baianas Ozadas.

Baianas Ozadas

O Baianas Ozadas foi criado em 2012 pelo baiano radicado em BH, Geo Cardoso, que convidou um grupo de amigos para sair como uma ala no carnaval da capital. Desde o primeiro ano, todos - homens e mulheres - se vestem com saias, turbantes e colares de baianas em reverência às tradicionais baianas, de forma bem-humorada e compondo um visual peculiar.

No ano seguinte, a ala deu origem ao bloco. E desde então, ele cresceu vertiginosamente ano a ano, se tornando o maior do carnaval de Belo Horizonte. Em 2017, o público ultrapassou o número de 500 mil pessoas. Em 2018, o Baianas Ozadas preparou um repertório com clássicos eternos do Carnaval, ritmos baianos e sucessos de Carlinhos Brown. E em 2019 o Olodum foi o grande homenageado com a presença de centenas de milhares de pessoas.


Comentários