Belo Horizonte, 22/05/2019

Belo Horizonte vai ganhar franquia da maior rede de Fish & Chips da América Latina

por Redação | publicado em segunda, 13 de maio de 2019



A rede Sirène, que está presente nas cidades de Curitiba, Brasília, São Paulo e Florianópolis, levará seus sabores para um dos endereços mais “descolados” da capital mineira

A rede de Fish n’ Chips Sirène, que se tornou referência nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Florianópolis (SC), chegará em Belo Horizonte na primeira quinzena do próximo mês de junho. Com pouco mais de três anos de história, quatro sedes na capital paranaense e mais uma em cada cidade fora do Estado do Paraná, a marca agora pretende mudar a forma com que os moradores de Belo Horizonte se relacionam com a comida de rua.

Vindo de uma família que trabalhou em livrarias a vida inteira, o advogado Afonso Natal Neto, de 34 anos, alugou o imóvel na cidade de Curitiba, onde está localizada a primeira unidade do Sirène, com um propósito muito claro: empreender uma livraria jurídica e um café em parceria com a sua mãe, experiente no segmento. O contrato de locação do imóvel, localizado no número 150 da Trajano Reis, foi assinado em uma sexta-feira de julho de 2015, pouco antes de Afonso Neto embarcar para um período de férias na Austrália. Veio o inesperado: sua mãe tinha desistido da sociedade.

“Ela me mandou um e-mail e disse que como estava aposentada, queria descansar. Eu, que sempre frequentei a Trajano Reis, pensei: vou abrir um bar. Mas não poderia ser um boteco. Ele precisava de um diferencial. Como estava na Austrália, fui ver o que tinha de diferente por lá e, por ser uma colônia inglesa, rolava muito fish & chips”, conta Afonso, que hoje comanda o empreendimento ao lado dosempresários Raphael Umbelino, Lucas Lopes Muller e Alexandre Lopes. Em janeiro de 2016, o Sirène – nome em homenagem ao Delirium Café, uma das cervejarias mais tradicionais de Bruxelas, que também oferece fish & chips no cardápio – abriu as suas portas com um investimento inicial de R$ 60 mil. No ano passado, a rede comercializou 25 toneladas de batata e 15 toneladas de peixe em mais de 80 mil porções de fish n’ chips.

Consolidada como a maior rede de Fish & Chips da América Latina, o Sirène chega em Belo Horizonte com sua versão standard (a mais completa), com 120m², que será implantada na Rua Sapucaí, um dos principais polos de entretenimento da capital mineira. Na região acontece, por exemplo, o CURA (Circuito Urbano de Arte), um festival de pintura em fachadas de prédios e muros que transformou o endereço no primeiro Mirante de Arte Urbana do mundo, com murais gigantes, entre 450 e 1780m². “Estamos muito felizes com essa chegada em Belo Horizonte. Estamos trabalhando no conceito da nova unidade há alguns meses e temos certeza que o Sirène será um grande sucesso na cidade”, comenta Raphael Umbelino.

No Sirène, o público de Belo Horizonte terá a oportunidade de saborear o incrível Fish & Chips que ganhou o país, servido em um cone (pequeno ou grande) com peixe frito empanado e batatas fritas deliciosas. Além disso, o preparo pode ser acompanhado por várias opções de molhos especiais, entre eles tártaro, picante, barbecue e maionese da casa. Existe a possibilidade, também, de pedir um cone só com peixe frito empanado (Só Fish) ou só com batatas rústicas fritas (Só Chips).

Para quem procura algo diferente da tradicional receita inglesa, o empreendimento oferece Sandufish, sanduíche exclusivo da casa preparado com peixe empanado, pão baguete, cebola caramelizada, molho tártaro e rúcula. Outra opção é a batata doce frita servida em tiras com um toque de açúcar e canela. Propondo uma harmonização completa, a casa trabalha com várias opções de cervejas artesanais nacionais, fornecidos por algumas das principais cervejarias do Brasil.

A unidade do Sirène Fish & Chips em Belo Horizonte vai funcionar na Rua Sapucaí (nº 535). A data de inauguração será divulgada nos próximos dias. Para conhecer todos os detalhes sobre a rede Sirène, acesse o site www.sirene.com.br.


Comentários

Mais lidas

Card image cap
Por que fazemos o que fazemos?

Ler matéria
Card image cap
Projeto Cidade do gás

Ler matéria
Card image cap
1ª corrida contra o câncer beneficia ONG que doa perucas para pacientes oncológicos

Ler matéria
Card image cap
Uma goleada do Vila da Copa

Ler matéria
Card image cap
Rede internacional de sorvetes Cold Stone Creamery inaugura loja em BH

Ler matéria