Belo Horizonte, 14/11/2019

BH: Cidade Criativa e estratégica

por Redação | publicado em quarta, 06 de novembro de 2019



Por Fernanda Martins

A tradição de Minas Gerais em receber não é nenhuma utópica e o título de Cidade Criativa, pela Unesco mostrou ao mundo que Belo Horizonte, definitivamente, faz parte (com louvor) da rota dos melhores lugares do país. E, nesse contexto, a gastronomia foi prioritária nessa eleição.

Estratégia e boa comida

Os olhares para a comida daqui estão cada vez mais atentos e o destaque recente ficou com o restaurante Topo do Mundo, que acaba de engatar na criteriosa carteira oferecida pelo Banco Itaú aos clientes Personalité. O projeto consiste na escolha dos melhores restaurantes da cidade, que preparam menu especial a preços especiais aos clientes que pagarem com o cartão Itáu.

O Topo

O restaurante Topo do Mundo já tem uma caminhada de mercado de 15 anos e, por 12 anos, as atividades foram realizadas na Serra da Moeda. Em 2018, a estratégia foi a de ficar mais perto de BH e os sócios ocuparam um espaço (com vista especial) na Torre AltaVila, no Vale do Sereno (Nova Lima).

O cardápio elaborado pelo chef Uamiri Menezes é inspirado nos sabores regionais brasileiros e na culinária mundial. Contém mais de 30 opções entre entradas, pratos principais e sobremesas. A carta de vinhos é composta por uma seleção de 80 rótulos, equilibrando opções de várias regiões produtoras do mundo.


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