Belo Horizonte, 04/07/2022

BH é pioneira no teste de nova prótese para perda de peso

por redacao | publicado em terça, 14 de junho de 2022



Hoje, dia 14 de Junho, ocorre, no Hospital Dia Sander Medical Center, em Belo Horizonte, os primeiros implantes mundiais do Balão Intragástrico ajustável Spatz4.

BH foi escolhida entre todos os centros mundiais para ser a pioneira no Trial da nova prótese para perda de peso. O gastroenterologista e cirurgião endoscopista, Bruno Sander, chefiará a equipe de pesquisa em Minas Gerais e, neste dia, o médico Israelense e CEO da Spatz Mundial, Dr. Jeffrey Brooks, estará presente para acompanhar os primeiros casos. Além disto, outros seis médicos de destaque na área de Endoscopia Bariátrica de outros estados, estarão presentes para assistirem aos procedimentos.

As próteses inovadoras serão implantadas em 8 voluntários, sem nenhum custo, com o objetivo de auxiliá-los no processo de emagrecimento sem a necessidade de qualquer tipo de intervenção cirúrgica.

Neste dia, Belo Horizonte e Minas Gerais estarão na vanguarda da Medicina Mundial. É um grande marco na evolução do tratamentos não invasivos para a perda de peso.


Comentários