Belo Horizonte, 16/05/2022

BH recebe feira gastronômica especial do Dia das Mães no Colégio e Faculdade Arnaldo

por redacao | publicado em quinta, 05 de maio de 2022



Foto: divulgação

O evento será realizado no próximo sábado (7/5). Na tradicional feira Aproxima, haverá também adoção de cães e área de recreação gratuita para pets. A entrada é gratuita

No próximo sábado (7/5), de 10h às 17h, o Colégio e Faculdade Arnaldo, localizada no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, recebe mais uma edição da Feira Aproxima, agora especial de Dia das Mães. E, como um bom evento mineiro, terá muita gastronomia e artesanato. Serão cerca de 40 expositores e os visitantes poderão apreciar e se deliciar com cervejas artesanais, queijos, pastéis, caldo de cana, cafés, pizzas, sanduíches e muito mais. Também será possível se refrescar com sorvetes deliciosos. A entrada é gratuita.

“É um prazer receber a feira Aproxima novamente em nossa instituição, especialmente neste fim de semana tão importante e especial em que se comemora o dia das mães. Também é uma honra fazer parte desse evento e tê-lo como parte de nossa história, principalmente neste ano, em que comemoramos 20 anos de Faculdade Arnaldo. É também parte das nossas comemorações”, afirma João Guilherme Porto, Diretor da Faculdade Arnaldo.

Eduardo Maya, idealizador da feira Aproxima, convida o público para marcar presença e aproveitar as delícias da feira: “Dia 7 acontece a feirinha mais simpática de BH. Aliás, não só a mais simpática como também a primeira do gênero em Minas Gerais. E o local não poderia ser mais apropriado: o Colégio e Faculdade Arnaldo, em uma parceria que vem se consolidando a cada ano. Venha para a Feirinha Aproxima, venha para o Colégio e Faculdade Arnaldo.”

No mesmo dia, a Feira Aproxima contará com atrações gratuitas para pets. Na área pet, haverá um espaço de diversão para cães com piscina de bolinhas, túnel, obstáculos de salto, Zig Zag e caça petisco, sempre acompanhados por monitores especializados. Além da diversão, terá espaço higiene para as necessidades fisiológicas e o espaço descanso com pufs, sombra e água fresca. Também haverá distribuição de produtos e petiscos para os pets.

Haverá também adoção de cães e gatos, organizada pelo Hospital Veterinário da Faculdade Arnaldo. Quatro pets resgatados pela Guarda Municipal de BH e vítimas de maus tratos estão à procura de um novo lar. “Todos eles passaram por tratamento na Faculdade Arnaldo e estão bem e saudáveis”, afirma a coordenadora administrativo do Hospital, Renata Curty Berberick.

Sobre a Aproxima

A feira Aproxima tem como intuito, desde sua criação, “aproximar a tradição e o contemporâneo, reconhecer e lutar pelas tradições, envolver a cadeia gastronômica para criar novas expectativas e sonhos”. Essa é a bandeira do projeto. A missão é “encurtar a distância entre o campo e a cidade, valorizando aquilo que é nosso, incentivar o comércio justo, resgatar a autoestima de um povo, contribuir para o equilíbrio econômico, social e ambiental de uma comunidade e revigorar a identidade de Minas e sua cultura”, diz o site do evento.


Comentários